Paulistano é campeão inédito do Brasileiro de vôlei sentado

Com emoção! Em partida marcada pelo extremo equilíbrio, o Paulistano derrotou o pentacampeão Sesi por 3 a 1 (25/20, 25/21, 23/25 e 25/23) e conquistou o título do Brasileiro de vôlei sentado masculino. Mais cedo, o Vasco/Novo Ser superou o IPP Brasil e ficou com a medalha de bronze.+ Compartilhe no WhatsApp+ Compartilhe no Telegram

Enfrentando o atual vencedor do torneio, o Paulistano teve paciência na reta final da partida para garantir a sua taça e quebrar a hegemonia do clube adversário. Além disso, no ano passado, o Sesi havia vencido o rival, que agora deu o troco na edição de 2023. No período da manhã, o Vasco venceu seu confronto por 3 a 0 (25/19, 25/16 e 26/24) e completou o pódio em terceiro lugar.

Sobre a partida

No primeiro set, a disputa começou equilibrada, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. Dessa forma, o jogo seguiu empatado até a marca de 7 a 7, onde o Paulistano conseguiu encaixar uma boa sequência de ataques e abrir vantagem no marcador. Após ficar atrás em um 21 a 12, o Sesi fez um grande trabalho de recuperação, mas não o bastante para virar o duelo, que acabou em 25 a 20.

Já no segundo set, após um início equilibrado, o Paulistano colocou três pontos de frente sobre o adversário. Mais tarde, o Sesi se recuperou e empatou o jogo em 13 a 13. Por fim, o CAP teve paciência na reta final para sacramentar seu triunfo em 25 a 21 e abrir 2 a 0.

Logo depois, na terceira parcial, o Sesi liderou a disputa do início ao fim e diminuiu o placar com uma vitória por 25 a 23. Na sequência, o Paulistano retomou a eficiência dos primeiros quartos e confirmou o seu título do Brasileiro de vôlei sentado fechando com o placar de 25 a 23.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes