Diego decide, Caxias surpreende o Fortaleza e vence pelo NBB

Festa no sul! Fora de casa, o Caxias do Sul derrotou o Fortaleza Basquete pelo placar de 63 a 62 e conquistou sua quinto vitória no NBB. Além disso, o clube gaúcho ultrapassou o Pato Basquete e subiu para o 13º lugar da classificação geral.+ Compartilhe no WhatsApp+ Compartilhe no Telegram

Depois de abrir seis pontos de vantagem no primeiro quarto, o Caxias viu o adversário cearense chegar ao empate na parcial seguinte. Na sequência, os gaúchos foram decisivos na reta final e contaram com uma cesta do ala Diego nos dois últimos segundos para confirmar o seu triunfo na competição. Além do atleta, outro destaque foi o pivô Rafa Oliveira, que anotou 20 pontos, 10 rebotes e duas assistências. Por outro lado, o Fortaleza conheceu sua quarta derrota no campeonato, caiu para o sexto lugar e teve o americano Dexter McClanahan (22 pontos e duas assistências) como maior nome no duelo.

No outro confronto do dia pelo NBB, o Unifacisa recebeu o União Corinthians e superou o adversário por 86 a 80. Com o resultado, a equipe paraibana venceu pela oitava vez na temporada em 12 rodadas disputadas. Assim, o principal pontuador do clube vencedor foi o ala-pivô Rafael Rachel, autor de 19 pontos, 14 rebotes e uma assistência. Já do lado do time gaúcho, o destaque foi o estadunidense Duane Johnson, que marcou 19 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora