Jaú e Deodato decidem e Flamengo vence São Paulo no NBB

O Flamengo conquistou sua décima vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quinta-feira (7). A equipe enfrentou o São Paulo fora de casa e venceu por 83 a 70. Destaque para as atuações de Gabriel Jaú e Gui Deodato, com mais de 20 pontos cada, que comandaram o ataque rubro-negro que encostou no Minas na disputa pela liderança do NBB.+ Compartilhe no WhatsApp+ Compartilhe no Telegram

Cometendo poucos erros, o Flamengo começou muito bem na partida, vencendo o primeiro quarto por 22 a 10. Os rubro-negros tiveram um bom aproveitamento no garrafão e convertendo arremessos importantes do perímetro. Mas a partir do segundo quarto, o São Paulo fez ajustes no time, conseguindo encostar no placar e chegando ao empate em 43-43 no meio do terceiro período. A partir daí, o jogo esquentou, com as duas equipes se alternando na liderança do placar e dando um show nos arremessos de três pontos. Mas nos minutos finais, o Flamengo conseguiu disparar no placar para garantir sua décima vitória no NBB.+ André e George avançam no Finals do vôlei de praia+ Sada Cruzeiro estreia com vitória no Mundial de Clubes de vôlei+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK

Números do jogo

Com 31 de eficiência, Gabriel Jaú foi um dos principais responsáveis pela vitória do Flamengo fora de casa. O pivô rubro-negro foi o cestinha da partida com 24 pontos e ainda teve nove rebotes na partida. Gui Deodato também teve uma grande atuação, com 23 pontos anotados. Já do lado tricolor, o principal pontuador do São Paulo foi Betinho, com 20.

Com o resultado da partida, o Flamengo agora tem 10 vitórias e duas derrotas no NBB, igualando a campanha do Minas que está em primeiro lugar na classificação geral da temporada até aqui. O São Paulo, por outro lado, está na nona colocação, com seis vitórias e sete derrotas.

Outros jogos

Nesta quinta-feira, também foram realizadas outras três partidas do NBB. O Sesi Franca conseguiu uma vitória centenária sobre o Brasília. Os atuais campeões da liga venceram o duelo por 100 a 77 e estão em terceiro lugar na classificação geral, com nove vitórias e três derrotas. Já o Brasília tem a campanha exatamente oposta com três triunfos em doze jogos. Lucas Dias foi o destaque do jogo, com 21 pontos marcados.

Em seguida, o Paulistano também conseguiu sua nona vitória na temporada, ao superar o Botafogo por 85 a 77, com Brunão comandando o ataque do time alvirubro com 20 pontos. A equipe de São Paulo está em sexto lugar, enquanto o Botafogo é apenas o 18º colocado no NBB. Para fechar a noite, o Pinheiros venceu o lanterna Mogi das Cruzes por 75 a 69, para entrar na zona de playoffs, em 16º lugar. Djalo foi o cestinha da partida, marcando 18 pontos para a equipe vencedora.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes