FIVB divulga calendário completo para o período de 2025-2028

Através do seu site oficial, a Fédération Internationale de Volleyball (FIVB) divulgou o calendário completo do período de 2025-2028, ciclo que antecede a disputa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. Segundo a instituição, o planejamento foi pensado para seguir a ideia de "menos é mais" e foi comunicado com antecedência para auxiliar na preparação dos atletas e das equipes.+ Compartilhe no WhatsApp+ Compartilhe no Telegram

Em 2025, no ano seguinte pós-Olimpíadas de Paris-2024, acontecerão a Liga das Nações, entre os meses de junho e agosto. Posteriormente, o Mundial de vôlei será realizado no continente asiático, ainda sem sede definida. Já em 2026, ocorrerá mais uma edição da VNL e as competições continentais logo depois, como o Europeu e o Sul-Americano. Por fim, 2027 será um espelho do planejamento de 2025, enquanto 2028 incluirá os Jogos Olímpicos.

Calendário completo divulgado pela FIVB do período de 2025-2028 (Divulgação/FIVB)

Competições que ficaram de fora do período foram os Pré-Olímpicos, torneios que distribuíram algumas vagas para Paris-2024. Foi assim, inclusive, que o Brasil garantiu seu lugar, tanto no masculino, quanto no feminino. Além disso, o calendário de clubes está marcado para ocorrer até o mês de maio, no primeiro semestre, e a partir de outubro, no final do ano.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes