No Brasileiro, Anna Lúcia e Rebeca atingem índice do Mundial

O Brasil superou mais dois índices nos saltos ornamentais para o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, no Catar. Dessa forma, no terceiro dia do Campeonato Brasileiro, que está sendo disputado no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, as atletas Anna Lúcia dos Santos e Rebeca Santana conseguiram o índice B na prova individual do Trampolim 1m.+ Compartilhe no WhatsApp+ Compartilhe no Telegram

Anna Lúcia, que já havia se classificado no Trampolim 3m, conquistou a medalha de ouro ao somar 241.60 pontos após cinco saltos, superando o índice B de 232.89. Por outro lado, Rebeca Santana ficou com a prata ao fazer sua melhor marca pessoal na prova: 235.60.

Assim, a dupla se junta agora a Luís Felipe Moura e Rafael Borges, que obtiveram o índice no Trampolim 3m Sincronizado Masculino durante a mesma competição, e ao quarteto Diogo Silva, Giovanna Pedroso, Ingrid Oliveira e Isaac Souza, que se classificou para o Mundial através dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Com cerca de 300 atletas inscritos, o Campeonato Brasileiro de saltos ornamentais tem duração prevista até o próximo domingo (10). Além disso, todas as provas têm transmissão ao vivo no canal da Saltos Brasil no YouTube.

Confira abaixo quem foram as cinco primeiras colocadas no Trampolim 1m Feminino:

Ouro: Anna Lúcia dos Santos (241.60 pontos)Prata: Rebeca Santana (235.60)Bronze: Luana Lira (228.50)4º lugar: Kayllane Reis (210.05)5º lugar: Maria Luísa Moura (208.15)

*Com informações da Saltos Brasil

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes