Topo

Aston Martin anuncia patrocínio da XP por múltiplos anos e já aparece no GP do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/11/2022 08h00

Nesta última terça-feira (8), a Aston Martin confirmou que a XP Investimentos, corretora de valores brasileira, é o mais novo patrocínio da equipe. A parceria de múltiplos anos já estará presente no carro neste fim de semana no GP do Brasil, com a logo da empresa sendo estampada no chassi e na asa traseira. O símbolo da marca também estará presente nos macacões, uniformes e kits da equipe britânica.

+ Lewis Hamilton recebe homenagem de Cidadão Honorário do Brasil na Câmara dos Deputados

O contrato entre a Aston Martin e a XP tem valores na casa dos € 7 milhões, algo em torno de R$ 36,3 milhões de reais. Este patrocínio vem sido tratado desde a chegada de Felipe Drugovich na equipe.

O brasileiro fará sua primeira aparição oficial pela equipe no GP de Abu Dhabi, ele pilotará o carro da escuderia no TL1. Felipe também representará a Aston Martin no teste para jovens pilotos em Yas Marina. Para 2023, já está agendado uma longa sessão de testes com o carro de 2021.

"Estamos muito satisfeitos por essa parceria com a Aston Martin. Trata-se também uma oportunidade única de trazer outros parceiros brasileiros a se juntarem à XP quando se fala de investir no futuro do país na F1, reconhecemos o investimento da Aston Martin e nos tornamos uma das equipes dominantes no grid", disse José Berenguer, diretor-executivo do Banco XP, em comunicado oficial.

Além do acordo, a XP confirmou que apoiará a criação de um programa de formação para jovens pilotos com a meta de impulsionar suas carreiras, seja no Brasil ou no exterior. A meta final da empresa é "ajudar a financiar e apoiar um piloto brasileiro na Fórmula 1".

"A XP é uma das empresas de investimento mais reverenciadas e respeitadas da América Latina, com presença em vários continentes. Estamos muito felizes por terem escolhido fazer essa parceria conosco. Juntos, acreditamos que o futuro do automobilismo brasileiro é brilhante", Jefferson Slack, diretor administrativo, comercial e de marketing da Aston Martin.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

"Já contratamos Felipe Drugovich como um de nossos pilotos de desenvolvimento para 2023 e temos grandes planos para ele. Também estamos ansiosos por apoiar o objetivo da XP de ajudar a restaurar a posição do Brasil dentro da F1 com seu abrangente programa de suporte para jovens pilotos. É uma maneira incrível e imponente de iniciar essa parceria", concluiu Slack.