Topo

Zagueiros marcam e evitam derrota da Juventus no Campeonato Italiano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/09/2022 17h56

Precisando vencer para se recuperar dentro do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu a Salernitana, neste domingo (11), pela 6ª rodada da competição nacional. Com muitos desfalques, o técnico Massimiliano Allegri tentou colocar em campo aquilo que tinha de melhor, tendo como destaque a presença de Leandro Paredes. Em um jogo eletrizante, a Salernitana chegou a abrir 2 a 0 com gols de Candreva e Piatek, mas permitiu o empate da Juventus com gols dos zagueiros Bremer e Bonucci.

Apesar de atual em casa, a Juventus não conseguia se impor contra a Salernitana, que conseguia sempre chegar com muito perigo em jogadas de velocidade. Aos sete minutos, Miretti fez jogada individual, conseguiu se livrar da marcação e bateu, mas o goleiro Sepe fez a defesa e salvou a Salernitana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quando o time visitante conseguiu uma jogada de maior perigo, abriu o placar. Aos 17 minutos, Mazzocchi partiu para cima da marcação pelo setor esquerdo, conseguiu iludir McKennie, foi ao fundo e bateu cruzado. Na segunda trave, Candreva apareceu e apenas escorou para abrir o placar: Salernitana 1 a 0.

Após fazer o primeiro gol, a equipe visitante passou a se defender com muita qualidade, enquanto a Juventus encontrava dificuldades para furar a marcação e pouco criava chances de gol. Aos 44, Paredes errou no corte, a bola ficou com Dia, que tocou em Piatek. Na finalização, o polonês pediu toque de mão de Bremer. Após análise do VAR, a infração foi confirmada. Piatek foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo, deslocando Perin, que caiu para a direita: Salernitana 2 a 0 e placar final na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, a Juventus voltou com uma mudança: Moise Kean saiu para a entrada de Milik. Com menos de cinco minutos, a Juventus chegou ao seu gol. Kostic foi ao fundo pela esquerda e cruzou na medida para a área. O brasileiro Bremer apareceu cabeceando com liberdade e descontou para dar início ao protagonismo dos zagueiros: 2 a 1.

A Juventus voltou a buscar uma pressão aos 30 minutos, quando Vlahovic recebeu, cortou para o lado esquerdo e bateu com categoria, mas mandou por cima do gol. No entanto, a equipe de Massimiliano Allegri seguia sem conseguir criar grandes oportunidades e a Salernitana também pouco chegava.

Na pressão final, a Juve passou a acumular chances para tentar o empate, mas vinha parando no goleiro Sepe. Até que aos 48, a arbitragem marcou pênalti. Bonucci foi para a cobrança, mandou no canto direito, mas o goleiro Sepe pegou. No rebote, o próprio defensor da Juventus chegou chutando para igualar o placar com participação dos zagueiros: 2 a 2. Logo após o empate, a Juventus se lançou para buscar a virada e teve boa chance com Fagioli, que finalizou com força, mas Sepe salvou.

Já nos últimos minutos, Milik chegou a fazer o gol que seria o da virada da Juventus. No entanto, após revisão no VAR, o lance foi invalidado por uma participação de Bonucci, que estava em condição irregular. Apesar do lance anulado, Milik ainda foi expulso de campo por ter tirado a camisa na comemoração.

A Juventus volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 16hs (de Brasília), quando vai receber o Benfica, no Juventus Stadium, pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Italiano, o próximo compromisso será apenas no dia 18, contra o Monza, fora de casa. A Salernitana, por sua vez, recebe o Lecce, no próximo dia 16 de setembro.