Topo

Brasil está entre os maiores compradores de ingressos da Copa do Catar

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/08/2022 12h57

A FIFA divulgou nesta quinta-feira (18) mais um balancete sobre as vendas de ingressos para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil entrou para a lista dos maiores compradores dos bilhetes para o Mundial. A Entidade máxima do futebol divulgou que já conseguiu vender mais de 2,45 milhões de ingressos.

A FIFA informou em um comunicado que foram pedidos mais de 23 milhões de ingressos desde abril de diversos cantos do mundo para serem colocados à venda. Ainda há uma lista de espera de 3 milhões de pessoas que tentam a todo custo garantir vaga em algum jogo do Mundial.

Segundo a divulgação da entidade máxima do futebol; Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita, México, Emirados Árabes Unidos, França, Argentina, Brasil, Alemanha, além do Catar, foram os países que tiveram o maior número de torcedores que conseguiram comprar algum ingresso.

Ainda sobre as vendas para a Copa do Mundo, foi divulgado que os jogos que tiveram mais procura por ingressos foram Camarões x Brasil, Brasil x Sérvia, Portugal x Uruguai, Costa Rica x Alemanha e Austrália x Dinamarca.

A última etapa de vendas dos ingressos ocorreu entre o dia 5 de julho e 16 de agosto. Cerca de 520 mil bilhetes foram comercializados no site oficial da FIFA. Ao todo, a Entidade espera atingir 3 milhões de ingressos vendidos para a Copa do Mundo do Catar.

Para os torcedores que ainda não conseguiram garantir presença em algum jogo do Mundial, uma fase final da venda de ingressos, que será batizada de ‘último minuto’, acontecerá nos próximos meses. A Entidade não confirmou ainda a data, mas já é certo que o restante dos ingressos que não foram vendidos e que não foram resgatados pelos patrocinadores e as federações de futebol, serão comercializados.

A data do início das vendas dos ingressos restantes do mundial será revelada pela FIFA em setembro no seu site oficial.

A Copa do Mundo do Catar terá início em 20 de novembro, com a partida inaugural entre os anfitriões contra o Equador. A partida está prevista para começar às 13:00h, horário de Brasília, no estádio Al Bayt. Na última semana, a FIFA concordou em adiantar, em 1 dia a realização do mundial.

Álbum da Copa chega às bancas na Sexta-feira

Seleção pentacampeã do Brasil de 2002, uma das homenageadas no álbum da Copa do Mundo do Catar / DAMIEN MEYER/AFP via Getty Images

Uma verdadeira tradição para os apaixonados de futebol em épocas de Copas do Mundo. O álbum de figurinhas da FIFA chegará às bancas de todo o Brasil na sexta-feira, 19 de agosto.

Com cerca de 670 adesivos distribuídos por 70 páginas, os colecionadores terão acesso à figurinhas dos atletas das 32 seleções classificadas para o Mundial. Vale lembrar que algumas seleções ainda não têm os seus 26 jogadores definidos, então algumas surpresas podem acontecer.

Os envelopes com 5 figurinhas cada serão vendidos a 4,00 reais com o custo de 0,80 centavos por adesivo. Na Copa da Rússia, em 2018, o mesmo pacote custava 2,00. O álbum da Copa do Mundo continuará sendo distribuído pela Panini.

A grande surpresa para os colecionadores é também sobre o preço do álbum nas bancas de jornais. A versão em brochura custará 12 reais, enquanto a de capa dura normal, prata ou dourada, seguirá o preço de 24 reais. Isso representa um aumento de quase 40% no valor de 2018.

Para a Copa do Mundo de 2022, ainda haverá 50 figurinhas especiais e 80 adesivos extras nas cores base, bronze, prata e dourado, incluídos aleatoriamente nos envelopes. O livro, que estará ilustrado, também traz uma sessão de homenagem aos grandes campeões das edições anteriores do Mundial.

A pré-venda já está aberta no site da distribuídora. A versão capa dura do álbum custa 44,90 reais e a versão brochura continua com os 12. A versão em capa dura e 100 envelopes de figurinhas, pode ser adquirida por 449,90 reais.

Então, se você é um colecionador nato e está animado para o Mundial, trate de segurar um pouquinho do seu dinheiro para comprar o álbum e as figurinhas e sair trocando por diversas praças do Brasil.

Essas e outras informações sobre a Copa do Mundo do Catar você acompanha pelo Esporte News Mundo.