Topo

Fluminense entra em vantagem contra o Fortaleza e busca carimbar vaga na semifinal da Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 07h41

O Fluminense tem um duelo decisivo nesta quarta-feira (17), às 20h, contra o Fortaleza, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Tricolor Carioca conseguiu um importante resultado ao vencer o Leão por 1 a 0, na Arena Castelão. Agora, o Flu joga pelo empate para se classificar para a semifinal da competição.

Apesar de ter perdido por 3 a 0 para o Internacional e ter dado fim à invencibilidade de 13 jogos, o Fluminense chega para o confronto como o favorito a avançar de fase. Isso porque, além de ter vencido fora de casa no primeiro jogo, o time de Diniz faz uma campanha muito regular na temporada, principalmente atuando em casa.

O retrospecto recente da equipe comprova essa constatação. Nos últimos seis jogos como mandante, o Fluminense venceu todos. Para a partida desta quarta-feira, o fator casa deve prevalecer ainda mais, já que os ingressos para o jogo estão esgotados e a torcida promete fazer uma bela festa no Maracanã.

Esses fatores, no entanto, estão longe de garantir vida fácil ao Fluminense. O Fortaleza, que teve um início muito ruim de Campeonato Brasileiro, ajustou o time, se reergueu na temporada e venceu as últimas três partidas, incluindo um clássico contra o Ceará. Com a sequência, o Leão deixou a zona de rebaixamento da competição.

Com o retorno de Nonato ao provável time titular, Fernando Diniz deve escalar o time base da sequência de 13 jogos invictos. O Fluminense deve entrar em campo com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato, Paulo Henrique Ganso; Arias, Matheus Martins e Cano.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para se classificar para a semifinal e pegar o vencedor do confronto entre Corinthians e Atlético-GO, o Fluminense pode até empatar a partida. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.