Topo

Com um gol em cada tempo, Cruzeiro e Chapecoense não saem do empate em Brasília

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/08/2022 18h39

Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B o Cruzeiro empatou com a Chapecoense no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Os gols da partida foram marcados por Felipe Ferreira, aos 5 do primeiro tempo e Lucas Oliveira empatou para o Cruzeiro, aos 3 da segunda etapa.

+ Confira o lance a lance de Cruzeiro 2×1 Chapecoense!

Cada vez mais próximo do acesso e isolado na liderança, com o empate o Cruzeiro chegou aos 53 pontos na competição. Já a Chape, se complicou ainda mais na tabela e permanece muito próxima a zona de rebaixamento, com 26 pontos. 

O JOGO!

Se alguém esperava jogo fácil para o líder do campeonato, a Chape deu o recado logo aos 5 minutos quando abriu o placar com belo gol de Felipe Ferreira, que puxou ataque pela direita, fez fila na zaga do Cruzeiro, e bateu para o gol no cantinho, sem chances para Rafael Cabral. Após o gol, o Cruzeiro demorou um tempo para se encontrar na partida, e a Chapecoense marcava muito bem as peças ofensivas da equipe celeste que criou poucas chances no primeiro tempo. Na reta final da primeira etapa, o Cruzeiro começou a achar mais espaços e arriscar de fora da área, aumentando bastante a intensidade da partida. Mas apesar da melhora, o Cruzeiro voltou para o vestiário com a derrota de por 1 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu melhor no jogo, e contou com a estreia de Wesley Gasolina, recém-contratado como reforço da Raposa. Wesley entrou muito bem como um ponta pela direita e foi muito participativo no jogo, gerando boas oportunidades em cruzamentos. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, a pressão do Cruzeiro teve resultado e em boa cobrança de escanteio de Chay, Lucas Oliveira cabeceou firme para empatar a partida.

Depois do gol, o Cruzeiro seguiu pressionando bastante, e criou boas chances para virar a partida, mas não conseguiu tirar o empate do placar. Já aos 48 da segunda etapa, Bruno Rodrigues recebeu boa bola de Edu em contra-ataque rápido, mas acabou tocando de mão na bola. O próprio jogador reconheceu o toque e o gol foi anulado pela arbitragem.

A partida que teve mando do Cruzeiro, aconteceu no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, já que o Mineirão, casa do Cruzeiro, está recebendo um show no final de semana. Foi o primeiro jogo que em que o Cruzeiro perdeu pontos na Série B jogando com mandante. Até o momento, eram 11 jogos com 11 vitórias da Raposa, quando jogava com o mando de campo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS...

A Chapecoense entra em campo no próximo sábado (20), às 16:30, para enfrentar o Brusque, jogando em casa na Arena Condá. Já o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (21), às 16:00, para enfrentar o Grêmio fora de casa, ambos os compromissos válidos pela vigésima quinta rodada da Série B.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.