Topo

De olho na Copa do Brasil, Flamengo deve poupar titulares contra o Athletico neste domingo; veja a provável escalação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/08/2022 16h06

Vivo nas três competições na atual temporada, o Flamengo de Dorival Júnior vem atuando no Campeonato Brasileiro sem seus titulares, o que deve acontecer neste domingo, quando a equipe carioca recebe o Athletico, pela 22ª rodada da competição. Isso porque, os times se encontrarão de novo na próxima quarta (17) para decidir quem avança para as semifinais da Copa do Brasil. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

+ Flamengo lança terceiro uniforme e jogadores usarão patchs de seus estados em homenagem à torcida

+ Dirigente do Flamengo admite possibilidade de fazer estádio com capacidade para mais de 100 mil pessoas

Das últimas sete partidas do Flamengo na competição, em seis Dorival começou com um time misto ou completamente reserva. Apenas na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, em Brasília, que o Rubro-Negro entrou em campo com o time considerado titular. Desde então, são seis vitórias e apenas uma derrota, no dia 10 de julho, para o Corinthians, o último revés do clube carioca na temporada.

Ao mesmo tempo, Thiago Maia, que levou o terceiro amarelo no jogo de ida da Copa do Brasil, não viaja para Curitiba e, por isso, estará entre os onze iniciais diante do Furacão no duelo do Brasileirão. David Luiz, que foi expulso, também não joga na quarta-feira, porém quem deve atuar na zaga neste domingo é Fabrício Bruno. O objetivo da comissão técnica é dar ritmo ao defensor, que deve assumir a posição de David na Arena da Baixada.

Vidal, que é o provável substituto de Thiago Maia, será preservado para a decisão de quarta-feira. Com isso, Dorival Júnior deve escalar o Flamengo com: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Lázaro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O primeiro duelo entre os rubro-negros acontece neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente o Flamengo ocupa a quinta colocação com 36 pontos e contará com o apoio de mais de 55 mil torcedores para ultrapassar o Athletico, atual quarto colocado, na tabela.