Topo

Grêmio: Roger ressalta a boa campanha na Série B: 'Melhor defesa'

Maxi Franzoi/AGIF
Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/08/2022 22h01

Na coletiva após a goleada por 5 a 1 do Grêmio sobre o Operário, Roger Machado ressaltou a boa campanha que a equipe vem fazendo na competição e questionou o desempenho. O treinador lembrou a sequência de partidas sem derrota e o desempenho defensivo do time na Série B.

"Eu quero muito que a gente jogue bem e com consistência, como jogamos. Nós temos a melhor defesa e estamos marcando gols. Se isso não é desempenho, o que é?", perguntou retoricamente o treinador.

Roger também comentou sobre o placar elástico que a equipe construiu em Porto Alegre, a primeira goleada do Grêmio na Série B

"Sempre é justo um placar elástico como esse. Construímos ele em 60 minutos. Nosso torcedor que esteve presente nos ajudou muito a voltar pro jogo".

A formação que iniciou o jogo com o Operário foi igual àquela usada diante do Guarani, mesmo com Bitello à disposição. A escolha teve muito a ver com a estratégia.

"Com o Lucas e com o Villasanti nós temos uma sustentação melhor no meio, e podemos ter jogadores que tem mais intimidade com a bola jogando por dentro, como o Biel e o Guilherme", comentou Roger Machado.