Topo

Flamengo se aproxima da contratação do chileno Erick Pulgar, da Fiorentina

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/07/2022 13h59

O Flamengo encaminhou a contratação do volante Erick Pulgar, de 28 anos. O Rubro-Negro oficializou uma proposta junto a Fiorentina e aguarda por um desfecho positivo pela compra do jogador que também defende a seleção chilena. A informação foi dada primeiramente pelo repórter Eric Faria durante o “Seleção SporTV”.

Erick Pulgar ganhou força no Flamengo após o entrave na negociação com a Udinese, pela contratação do volante Walace. O clube italiano tem dificultado a transação e a diretoria rubro-negra tenta acelerar as tratativas para ter o jogador o mais rápido possível.

+ Pelo quarto ano consecutivo, Flamengo e Athletico voltam a duelar pela Copa do Brasil

+ Pedro projeta jogo entre Flamengo e Athletico, pela Copa do Brasil: 'Vai ser um duelo muito complicado'

De acordo com o site “GOAL”, o Rubro-Negro ofereceu cerca de 2.2 milhões de euros à vista pelo volante chileno. Agora, a diretoria carioca aguarda a resposta dos italianos, mas há grande otimismo por uma resposta positiva nas próximas horas.

Apesar da vontade da cúpula rubro-negra, o nome de Erick Pulgar não foi bem aceito pela torcida do Flamengo. Em 2013, o volante foi preso preventivamente por atropelar e não prestar socorro a um idoso de 66 anos, que morreu. Além disso, de acordo com a TNT Sports Chile, o jogador foi denunciado por estupro por uma mulher de 24 anos, em Santiago. Por conta do histórico atleta, a contratação gerou polêmica entre os flamenguistas, que chegaram a publicar nas redes sociais a hashtag #PulgarNão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Além da negociação por Pulgar, o Flamengo fechou a contratação de Guillermo Varela, lateral-direito que estava no Dínamo de Moscou e exerceu a cláusula da FIFA da suspensão de contrato de jogadores em clubes russos ou ucranianos. O atleta uruguaio vai assinar com o Rubro-Negro por empréstimo de um ano. Outro alvo do time carioca é o meia Oscar, que tem um acordo verbal com o clube da Gávea, mas ainda negocia a liberação do Shangai Port, da China.