Topo

Internacional é campeão do Brasileirão Feminino Sub-20 após empate com o São Paulo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/07/2022 19h59

No último sábado (09), o Internacional conquistou mais um titulo nacional de base na categoria feminina. Após vencer o São Paulo por 2 a 0 na ida, as Gurias Coloradas seguraram o empate, fora de casa, e levantaram o troféu inédito. Isabela e Maiara balançaram as redes e garantiram mais um troféu para a equipe gaúcha.

Com o título do Brasileirão Sub-20 sobre o São Paulo, o Internacional chegou ao segunda nacional seguido nas categorias de base feminino. Há pouco menos de dois meses, o time gaúcho levantou o troféu do sub-17. Desta vez, todavia, as Gurias Coloradas se sagraram campeãs de forma inédita sob o comando do técnico David da Silva.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gols

Mesmo sem Duda na equipe, meio-campista convocada para a Seleção Brasileira principal, o Internacional começou o duelo disposto a aumentar a vantagem de 2 a 0 da ida. Após boa chance desperdiçada por Maiara, o time gaúcho teve boa chance de escanteio. Então, aos sete minutos, Carol Gil cruzou fechado, Mileninha desviou para trás e Isabela, livre na pequena área, apenas empurrou para as redes.

Apesar de estar atrás no placar, o São Paulo não se abateu. Sonhando com uma virada histórica, o Tricolor foi para cima e igualou o marcador aos 17 minutos. Após cruzamento para a área, a defesa do Internacional não conseguiu afastar e Emelli balançou as redes, igualando o marcador em Santana do Parnaíba.

Vendo as donas da casa crescerem no jogo, o Internacional percebeu que precisava dar uma resposta. Então, em uma falta lateral, Maiara resolveu arriscar e encobriu a goleira adversária. No entanto, aos 39, nova resposta do São Paulo que, também de falta, voltou a igualar, desta vez com tento anotado por Ravena.

Segundo tempo de título garantido

Apesar de ainda estarem com dois de revés no placar, o São Paulo voltou do intervalo sonhando com o título. No entanto, a defesa do Internacional se postou bem, com Bela, aos 7 minutos, bloqueando aquele que seria o gol da virada paulista. Aos 20, Ravena teve nova chance, desta vez de cabeça, mas acabou desperdiçando.

A partir dos momentos que o tempo foi passando, então, o São Paulo ficou nervoso, e permitiu ao Internacional levar o empate com tranquilidade até o final. Mari Zanella, no final, até precisou fazer duas belas defesas para impedir a virada do Tricolor, mas nada tirou o título inédito das mãos das Gurias Coloradas.