Topo

Donnarumma será o titular do PSG durante a temporada, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/07/2022 12h01

Com a mudança no comando técnico do Paris Saint-Germain, o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma deverá vencer a disputa particular com Keylor Navas pela condição de titular da equipe. Nesta quinta-feira (07), o jornal francês “L’Équipe” garantiu que Christophe Galtier, novo treiandor do PSG, quer contar com o italiano e vai mantê-lo durante toda a temporada. Isso significa uma mudança com relação ao que vinha sendo proposto por Maurício Pochettino, que alternava a titularidade.

Durante a sua primeira entrevista coletiva como treinador do PSG, Galtier admitiu que sempre preferiu ter um goleiro titular, além de um suplente, sem fazer muitas mudanças na posição. Apesar disso, o novo comandante da equipe evitou citar nomes e indicar quem seria o seu titular. De acordo com Galtier, a manutenção de um goleiro por mais tempo durante a temporada é importante para consolidar e trazer segurança ao sistema defensivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da imprensa francesa, Christophe Galtier já deixou clara a sua posição a Luis Campos, novo diretor esportivo do clube. Ambos entendem que Donnarumma poderá se consolidar na equipe, mas que o italiano precisa melhorar também o seu desempenho. Em sua primeira temporada longe do Milan, aonde foi revelado e se consolidou na carreira, Donnarumma não conseguiu mostrar suas qualidades por completo.

Enquanto Donnarumma ganha espaço, o futuro de Keylor Navas fica cada vez mais distante do PSG. Depois de dois anos como titular da equipe, o goleiro de 35 anos precisou aceitar a rotatividade com Donnarumma na temporada passada e não teve tanta sequência. Agora, com a possibilidade de ficar de vez no banco de reservas, o goleiro entende que pode ter chegado a hora de sair do clube francês.

Com a Copa do Mundo a ser disputada a partir de novembro, Navas espera chegar ao Mundial para defender a Costa Rica em boas condições físicas e técnicas. Para isso, no entanto, ele vai precisar estar atuando com regularidade, algo que não deve encontrar no PSG. Nas últimas semanas, a imprensa italiana avançou com a possibilidade de que Navas poderia ser reforço do Napoli, que recentemente perdeu o colombiano David Ospina.