Topo

Fábio comemora boa fase no Fluminense, e lidera ranking sem levar gols

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/07/2022 07h30

Após saída turbulenta do Cruzeiro, Fábio se reencontrou no Rio de Janeiro, mais precisamente, no Fluminense. Contudo, nessa edição do Campeonato Brasileiro, o arqueiro defendeu o time em todas as 15 rodadas até agora. Além disso, os números impressionam e ele lidera ranking ao lado de Cássio, goleiro do Corinthians.

Segundo dados do "SofaScore", os dois goleiros estão no topo de clean sheets. Ou seja, estão há 7 partidas sem levar gols. No último confronto, contra a equipe do Corinthians, no Maracanã, Fábio teve pouco trabalho, fez apenas duas defesas.

+Novo reforço do Fluminense, Marrony desembarca no Rio de Janeiro

? Fico feliz ao saber desses números, porque eles refletem o trabalho que vem sendo feito por todo o grupo e pela comissão técnica. Temos conseguido fazer bons jogos, com consistência defensiva e oportunismo no ataque. O grupo está se empenhando para executar tudo aquilo que o Diniz tem nos passado", afirma Fábio.

? Continuaremos trabalhando focados em nossos objetivos, porque ainda há muitos desafios pela frente e não queremos parar por aqui. No sábado já teremos mais uma partida difícil, no Maracanã. Por isso é importante aproveitar esta semana de treinamentos para corrigir o que for preciso e buscar evolução em todos os aspectos", acrescenta

Partidas em que Fábio não foi vazado:

Finalmente parece que o Tricolor conseguiu suprir a carência de jogador nessa posição. Enquanto o goleiro se firmava na defesa, ele também conseguiu ultrapassar a marca de 600 jogos, somados os outros clubes de sua carreira. Ainda assim, o atleta de 41 anos continua passando confiança na posição. Juntamente com Manoel e Nino, titulares absolutos na zaga. 

Nos últimos quatro jogos o goleiro não sofreu gols, foram eles: América-MG, Avaí, Botafogo e Corinthians. Bem como contra o Santos, na primeira rodada, e as equipes do Cuiabá e Fortaleza. Por fim, Fábio volta a atuar pelo Fluminense no sábado, diante de um Maracanã lotado, às 19h, contra o Ceará. A partida marcará a despedida de Fred e promete muita emoção.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.