Topo

Análise: Botafogo vence jogo difícil e se consolida como o segundo melhor visitante do Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/07/2022 08h00

Botafogo

Na noite da última segunda-feira (4), o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino e subiu para a nona colocação no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro voltou a apresentar algumas falhas e sofreu em alguns momentos, chegando a sofrer três gols, todos anulados. Apesar disso, a equipe foi mais efetiva no ataque e, com a vitória, assumiu o posto de segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do líder Palmeiras.

Fora de casa, o Botafogo tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. São dois triunfos seguidos como visitante no Brasileirão, e o dobro dos pontos conquistados como mandante.

Com um elenco reformulado e muitos desfalques, Luís Castro vem sofrendo para escalar a equipe, que sofre com a irregularidade e problemas defensivos e ofensivos. Ontem, o time voltou a ter um rendimento ruim no jogo aéreo na defesa e criou poucas chances. Por outro lado, o Botafogo melhorou na etapa final e foi melhor que o adversário em vários momentos.

O retorno de Lucas Fernandes trouxe ao meio-campo uma dinâmica diferente. O jogador, que ficou de fora durante várias semanas, foi o melhor em campo, com bons passes e uma movimentação inteligente. No departamento médico, Erison e Lucas Piazon entraram na fase de transição e, quando disponíveis, serão reforços caseiros de alto nível para os próximos confrontos.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (10), contra o Cuiabá, às 19h. O duelo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Arena Pantanal.