PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Depois da primeira derrota, Vasco tenta se recuperar na Série B diante do Sport, no Maracanã

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 09h41

Depois de 14 jogos de invencibilidade, o Vasco teve, na última quarta-feira, a sua primeira derrota na Série B, para o Novorizontino. E, neste domingo, o time volta a campo, às 16h, contra o Sport, no Maracanã, pela 16ª rodada da competição. Além de se recuperar do primeiro tropeço, o Cruz-Maltino, que é o vice-líder, também vai tentar diminuir a diferença para o líder Cruzeiro, que agora está em sete pontos, além de poder aumentar a distância para o 5º colocado.

A partida deste domingo também vai marcar o retorno do Vasco ao Maracanã. Em meio a muitas polêmicas, o Cruz-Maltino volta ao estádio depois da vitória sobre o Cruzeiro, no começo de junho. Desta vez, o clube precisou de uma liminar da Justiça para ter o direito de utilizar o estádio, após o Consórcio negar, por duas vezes, o aluguel do local ao Gigante da Colina. O Flamengo tentou reverter a decisão judicial, mas sem sucesso.

+ 'Síndico não é dono': torcedores do Vasco fazem adesivos provocativos para distribuir em partida no Maracanã

+ Vasco x Sport: prováveis escalações, onde assistir e palpites

Por estas polêmicas, a torcida do Vasco aproveitou para brincar e provocar os rivais. Do lado de fora do Maracanã, neste domingo, um grupo de torcedores vai distribuir adesivos e folhas A3 com mensagens de provocação ao Flamengo e ao Fluminense.

Dentro de campo, para voltar a vencer, o Vasco vai precisar superar desfalques importantes. O técnico Maurício Souza não conta com Anderson Conceição, suspenso, e Nenê e Gabriel Dias, lesionados. Na zaga, Danilo Boza deve ser o titular. No meio, Palacios segue no time. Já na lateral-direita, o treinador tem a dúvida entre Weverton e Léo Matos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para além das polêmicas extracampo e desfalques, o Vasco precisa voltar a jogar bem. Contra o Novorizontino, na sua primeira derrota, o time teve a sua pior atuação na Série B, sem conseguir criar oportunidades de gols e até com o sistema defensivo, um dos pilares do time, jogando mal. Contra o Sport, o Cruz-Maltino tem a oportunidade de já se recuperar e voltar a vencer.

Futebol