PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após quase cinco anos, América-MG e Goiás se enfrentam pela Série A

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/07/2022 08h00

Neste domingo (03), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, América-MG enfrenta o Goiás, logo mais, às 18h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. As duas equipes vão buscar a vitória, que é importante para afastar o perigo da zona de rebaixamento na tabela de classificação.

Os últimos confrontos entre as duas equipes foram em 2017, pela Série B. Dois empates, um em Belo Horizonte e o outro em Goiânia, ambos os jogos terminaram em 1 a 1. Somando todas as competições, são 14 jogos entre as duas equipes, com cinco empates, oito vitórias do Goiás e apenas um triunfo do América, em uma partida pelo Brasileirão de 1998, por 1 a 0.

Veja também: Danilo Avelar comemora primeiro gol marcado com a camisa do América-MG

Veja também: Jair Ventura destaca desfalques para a temporada e se prepara para jogo contra o América-MG: "Sabemos que será uma grande partida"

Apesar da derrota diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o América conseguiu quebrar uma sequência negativa no confronto contra o Botafogo, com a vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o jogo diante do Goiás, o técnico do Coelho, Vagner Mancini não terá Patric, que está suspenso e a tendência é que Raúl Cáceres seja o escolhido para substituir.

O Goiás, que vem de vitória contra o Cuiabá, na última rodada do Brasileirão, quer se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, e poderá contar com o retorno do atacante Nicolas, que ficou quase um mês fora dos gramados. A última partida que o jogador disputou foi contra o Botafogo, na nona rodada da competição nacional. Já o lateral Apodi continua fora da equipe, ainda não se recuperou de lesão.

Para saber tudo sobre América-MG e Goiás, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Futebol