PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Everton anuncia o zagueiro James Tarkowski como novo reforço

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/07/2022 11h13

O Everton segue as suas movimentações no mercado de transferências para buscar um rendimento melhor na temporada que se aproxima no futebol europeu. Desta forma, o clube anunciou oficialmente o acerto com o zagueiro James Tarkowski, de 29 anos. O atleta chega ao clube da cidade de Liverpool após ter atuado durante sete temporadas pelo Burnley. Consolidado no futebol inglês, o defensor agora terá a possibilidade de atuar pelo Everton.

Em seu anúncio oficial, o jogador de 29 anos falou sobre as expectativas por chegar a um novo clube na Inglaterra. De acordo com Tarkowski, a oportunidade de chegar ao Everton significa muito para a sua carreira e poderá o fazer evoluir ainda mais dentro do futebol. Além disso, o novo zagueiro também elogiou a importância que o clube tem dentro do futebol mundial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Eu estou muito animado por ter acertado com o Everton. É um clube grande e de massa. Eu realmente estou olhando para o futuro da minha carreira e sou muito agradecido por essa oportunidade que me foi dada ? disse Tarkowski.

Kevil Thelwell, diretor de futebol do Everton, avaliou a chegada do jogador e destacou o quanto o clube já procurava pela contratação de Tarkowski. Além disso, Thelwell também destacou que o técnico Frank Lampard teve um papel decisivo na chegada do atleta de 29 anos. Para qualificar o reforço, o dirigente pediu atenção aos seus números recentes.

? James é um jogador que nós estamos observando há alguns anos e o Frank Lampard (treinador) estava muito animado para trazê-lo ao clube. As estatísticas que ele já demonstrou ao longo de sua carreira na Premier League mostram o quanto ele é um defensor de qualidade nos anos recentes ? disse Thelwell.

Revelado pelo Oldam Athletic, James Tarkowski foi negociado com o Brentford no começo da temporada 2013/14. Devido ao seu destaque, o atleta logo chegou ao Burnley, em 2015/16. Na temporada passada, o defensor disputou 37 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

Futebol