Topo

Napoli espera reviravolta e tenta a manutenção de Mertens, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 13h49

Tendo contrato com o Napoli até a próxima quinta-feira (30), o atacante belga Dries Mertens ainda não tem certeza de seu futuro no futebol. Nas últimas semanas, o jogador vinha conversando com a diretoria do clube italiano para tratar de uma possível negociação, mas Aurelio De Laurentiis, proprietário do Napoli, acabou interrompendo as tratativas diante do pedido salarial do atleta de 35 anos. De acordo com as informações do jornal intaliano “La Reppublica”, essas negociações serão retomadas e o Napoli está esperançoso numa permanência.

Em nove temporadas defendendo o clube italiano, Mertens se consolidou como um dos jogadores mais importantes da história do clube e, além disso, se tornou também o maior artilheiro de todos os tempos, tendo anotado 148 gols. Essa grande identificação faz o Napoli buscar a manutenção do atleta e retomar as negociações que haviam sido interrompidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, a única maneira de Mertens permanecer no elenco do Napoli seria aceitando a redução salarial, questão que ainda não está completamente definida. Desde o início das indefinições pela renovação, Mertens foi sondado por alguns clubes da Bélgica e também pelo Botafogo, que poderia investir através do poder financeiro da SAF. Os empresários do jogador também o teriam oferecido à Roma, mas o nome não agradou José Mourinho.

Chegando ao final do vínculo e sem uma definição concreta, Mertens já começou a mudar o seu pensamento e não descarta uma permanência no Napoli. Ainda com base nas informações do “La Reppublica”, as conversas com a diretoria devem ser retomadas ainda durante esta semana para buscar um acordo definitivo.

Mertens atua pelo Napoli desde a temporada 2013/14 e sempre conseguiu se consolidar como titular da equipe, sendo nome importante na conquista de duas edições da Copa da Itália. No entanto, com o passar das temporadas, o jogador vem cada vez mais perdendo espaço no time e fez 37 jogos na temporada passada. Além do Napoli, Mertens teve uma passagem pelo futebol holandês, aonde defendeu PSV, Utrecht e Apeldoorn. Na Bélgica, o jogador passou pelas categorias de base do Gent e do Anderlecht.