Topo

Com surto de Covid-19 no elenco, Flamengo vai à Colômbia enfrentar o Tolima pela Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/06/2022 07h00

O Flamengo enfrentará mais um desafio pela Libertadores hoje, quarta-feira (29), às 21h30. O clube viaja à Colômbia para jogar contra o Tolima pela ida das oitavas de final. Na segunda-feira (27), uma notícia pegou o clube de surpresa: um surto de coronavírus tomou conta do elenco, que terá sete desfalques por isso: Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã. Além deles, João Gomes está suspenso e Rodrigo Caio foi diagnosticado com tendinite pata de ganso no joelho esquerdo.

Dentro de campo, o Flamengo ainda tenta se encontrar após um primeiro semestre fraco sob o comando de Paulo Sousa e a transição para Dorival Júnior. Até agora, o retrospecto do novo treinador é negativo: três derrotas e duas vitórias. Mesmo assim, o time deu indícios que pode encontrar um norte na temporada. A derrota para o Atlético-MG na Copa do Brasil, por exemplo, teve alguns aspectos ruins, mas também demonstrou um Flamengo que soube controlar o jogo em vários momentos e impedir contra-ataques do Galo, pecando apenas na criação.

+ Tolima x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Rodrigo Caio sente dores no joelho esquerdo e desfalca o Flamengo contra o Tolima

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Tolima chega ao confronto após ter se classificado em segundo lugar no grupo D, o mesmo que o Atlético-MG. Por sinal, na última rodada, os colombianos venceram o Galo em pleno Mineirão adotando uma postura defensiva e de contra-ataque – o que pode gerar problemas para o Flamengo. Mas um fator, psicológico, pode ajudar o Rubro-Negro: neste fim de semana, o Tolima foi vice-campeão colombiano para o Atlético Nacional. O time ainda terá os desfalques de Anderson Plata e Andrés Ibagüen.

Tolima e Flamengo jogarão hoje, quarta-feira (29), às 21h30. A partida será no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!