Topo

Enderson Moreira é anunciado como novo treinador do Bahia

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/06/2022 19h54

O Bahia já possui um novo comandante. No mesmo dia da queda de Guto Ferreira, Enderson Moreira foi anunciado pelo clube para a sequência da temporada. O treinador retorna ao Tricolor de Aço após três anos.

 Quando o assunto é Série B do Campeonato Brasileiro, Enderson Moreira pode ser considerado um especialista. O treinador além de ser o atual campeão, liderando o Botafogo em uma incrível arrancada do décimo quarto lugar rumo ao título, também venceu a competição em outras duas oportunidades: Goiás, em 2012 e América-MG, em 2017. Enderson trabalhou com o atual diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, na campanha do Botafogo na Série B de 2021, e terão a chance de tentar repetir a parceria vencedora agora no Tricolor.

 Essa será a segunda passagem do técnico, que treinou o clube de junho de 2018 até março de 2019. Nesse período, disputou 51 partidas e somou 21 vitórias, 20 empates e 17 derrotas, terminando na décima primeira colocação do Brasileirão e alcançando as quartas de final da Copa Sul-Americana, eliminado nos pênaltis pelo Athletico-PR, o campeão daquela edição. Na Copa do Brasil, o Bahia sob o comando de Enderson também caiu nas quartas de final, eliminado pelo Palmeiras. As campanhas nas três competições foram as melhores da história do clube, levando em consideração apenas o Brasileiro de pontos corridos.

Enderson Moreira já estará na beira do campo no próximo compromisso do Bahia, que será nesta terça(28), às 19 horas,  no estádio Augusto Bauer(SC), onde medirá forças com o Brusque pela décima quinta rodada da Série B.