Topo

Conmebol define arbitragem para Cerro Porteño x Palmeiras, pela Libertadores; confira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/06/2022 14h59

Wilmar Roldán dono do apito

A Conmebol definiu, nesta sexta-feira (24), a equipe de arbitragem da partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América, entre Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras. O duelo ocorrerá na próxima quarta-feira (29), às 19h15, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, capital do Paraguai.

O experiente colombiano Wilmar Roldán é quem será o dono do apito, com Alexader Guzaman e Wilmar Navarro (também da Colômbia) como assistentes. O VAR será operado pelo argentino Mauro Vigliano, auxiliado pelo compatriota Fernando Espinoza.

A última vez que Roldán apitou um jogo do Verdão foi quando o time se classificou para a final da última edição, no ano passado. O 1 a 1 conquistado no Mineirão eliminou o mandante, Atlético-MG, e garantiu a equipe de Abel Ferreira pela segunda vez seguida em uma final do maior torneio sul-americano.

Em campo, o atual bicampeão poderá igualar um recorde histórico da competição. Em caso de vitória, chegará a marca de oito vitórias consecutivas em Libertadores, algo que somente o Peñarol (1966) e o Vasco da Gama (2001) conseguiram. Agora, diferentemente de 2021, não há mais o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

+Palmeiras perde sua invencibilidade de 19 jogos sem derrota  

O segundo e decisivo duelo ocorrerá já na outra quarta-feira (6), no Allianz Parque, em São Paulo, no mesmo horário. Se avançar, enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-MG x Emelec (EQU). Esta será a primeira vez que o clube poderá receber uma partida de mata-mata da competição com torcida no seu estádio, já que em 2020 e 2021 as determinações sobre Covid-19 no estado de São Paulo não permitiram.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste domingo (26), o Palmeiras vai até Florianópolis (SC) enfrentar o Avaí, pela 14ª rodada do Brasileirão, podendo até perder que ainda assim continuará na liderança do torneio. Danilo, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos será desfalque certo para a comissão técnica, que pode poupar alguns jogadores devido à alta sequência de jogos.