PUBLICIDADE
Topo

Milan

Jornal diz que Milan pode 'dar chapéu' na Inter por Dybala

Dybala deixa a Juventus e é disputado na Itália - Glyn KIRK / AFP
Dybala deixa a Juventus e é disputado na Itália Imagem: Glyn KIRK / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/06/2022 13h15

Desde que decidiu não renovar com a Juventus para a temporada 2022/23, Paulo Dybala se tornou um dos free agents (como se chama jogadores sem contratos) mais cobiçados da Europa, especificamente da Itália. Desde o início da novela protagonizada pelo argentino com seu antigo clube, a Inter de Milão se despontou como o clube mais interessados no serviço do ex-camisa 10 da Velha Senhora. Desde então, negociações entre o staff do jogador e diretoria do clube vem acontecendo, mas nos últimos dias as conversas esfriaram - e o Milan aumentou suas fichas para contratar o atleta e "dar um chapéu" em seu maior rival.

Segundo o portal Gazzetta dello Sport, o Milan entra no negócio em prontidão, esperando que a Inter não consiga finalizar as tratativas por Dybala. O portal italiano ainda afirma, em contrapartida, que uma nova reunião entre Beppe Marotta, homem forte do futebol da Inter, e os agentes de Paulo para avançar nas tratativas, agora com a ameaça que o monitoramento do rival Milan traz ao negócio. Os rossoneros, esperam se o argentino abaixará suas exigências salariais para a Inter, para voltar a tona no negócio e concluir seu plano.

Paulo Dybala foi revelado pelo Instituto da Argentina e logo foi vendido para o Palermo, em 2012, por 11,9 milhões de euros, para começar sua carreira na Itália. Por lá, o atleta atuou por 94 partidas marcando 21 gols e dando 16 assistências, números que chamaram a atenção da gigante Juventus que desembolsou 41 milhões de euros para contar com o argentino. Desde 2015 no clube, Dybala marcou 115 gols e 48 assistências em 293 jogos pelos alvinegros. Por lá, Paulo foi pentacampeão do Campeonato Italiano, tetracampeão da Copa da Itália e tricampeão da Supercopa Nacional, além de ganhar o prêmio de Jogador da Temporada em 2020. Pela seleção argentina, atuou em 34 oportunidades, anotando três gols, além de recentemente se sagrar campeão da Finalíssima.

Milan