PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juventude segue sem vencer na Arena Castelão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/05/2022 08h00

No último sábado (28), o Juventude enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Vitor Gabriel para o Papo e José Welison para o time da casa. O confronto aumentou a sequência negativa do Ju contra o Fortaleza e segue sem vencer na Arena Castelão.

Com sete pontos em oito rodadas do campeonato, o resultado do último jogo mantém a equipe do Papo na zona de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O Juventude com o resultado ocupa a 17ª posição, sendo o primeiro time do Z-4, com um ponto atrás do primeiro time fora da zona.

Equipe do Juventude comemorando gol de Vitor Gabriel na Arena Castelão. Foto – Fernando Alves/E.C.Juventude

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O confronto entra na lista de jogos sem vitória do Ju na Arena Castelão, com nove jogos na capital cearense, o confronto entre as equipes conta com um total de seis vitórias para o Fortaleza e três empates. São cinco jogos pela Séria A, três pela Série B e uma partida pela Série C do campeonato nacional.

A equipe gaúcha não vence o Fortaleza faz sete jogos, sendo a última vitória em setembro de 2009, na ocasião o Juventude ganhou pelo placar de 2 a 0, pela 25ª rodada da Série B. O Juventude terminou o campeonato com quarenta e quatro pontos, na 17ª colocação, rebaixado para a Série C. Desde então o Ju segue sem vencer a equipe cearense desde março de 2016. O ano em questão é marcado pelo acesso do Juventude para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Juventude é no domingo (5), às 11h, contra o Fluminense, pela 9ª rodada do Brasileirão, no estádio Alfredo Jaconi. O Papo luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Futebol