PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Rony volta a igualar Veiga na artilharia do Palmeiras na Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 08h00

A partida da noite de terça-feira (24) rendeu uma série de recordes com a vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN pela Copa Libertadores, rendeu a melhor campanha da história da fase de grupos para o Palmeiras, além de se consolidar como o melhor ataque da fase de grupos da história da Libertadores. Porém o atacante Rony que marcou o terceiro gol do Verdão na partida passou a ser, ao lado de Raphael Veiga - ambos com 14 gols pela competição -, novamente o artilheiro número um do Palmeiras na história da Libertadores em todos os tempos.

O meia Raphael Veiga havia assumido o trono de maior artilheiro do clube na história da competição na goleada sobre o Independente Petrolero (BOL) fora de casa por 5 a 0, naquela ocasião o meia do Palestra saiu com um hat-trick e assumiu o posto que até então estava sendo ocupado por Rony. Porém com o gol marcado na última terça-feira Rony igualou Veiga com 14 gols marcados pela competição continental e os dois jogadores passam a dividir o posto de maiores artilheiros do Palmeiras na história da Libertadores.

Além disso, com o gol marcado na terça feira Rony manteve o seu ótimo retrospecto em partidas de Libertadores. No total são 26 jogos pela Libertadores e 23 participações (ou seja, gols e assistências somadas), sendo 14 bolas na rede e 9 assistências na conta do atacante do Palestra.

Após chegar como um dos reforços para o Verdão no início da temporada de 2020, vindo do Athletico-PR , Rony se tornou a sensação do Palmeiras na Libertadores sendo extremamente decisivo na campanha que culminou no título da edição de 2020 do torneiro continental marcando 5 gols e dando 8 assistências, um dos passes a gol, inclusive, foi o cruzamento para Breno Lopes marcar o gol do título diante do Santos

Ao todo desde que chegou ao Verdão em 2020 Rony soma 26 jogos pela Libertadores com 14 gols marcados e 9 assistências.

Palmeiras