Topo

Manchester United perde para o Crystal Palace mas consegue uma vaga na Europa League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 14h34

Neste domingo (22), Crystal Palace e Manchester United se enfrentaram pela 38ª e última rodada da Premier League no Estádio Selhurst Park Stadium, e o Palace ganhou por 1 a 0.

O gol foi marcado por: Wilfried Zaha, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Com ausência de Cristiano Ronaldo e o tropeço do West Ham, o United conseguiu uma vaga para a Europa League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O primeiro tempo o jogo começou muito movimentado, o time da casa querendo vencer com apoio da torcida e o time visitante para não depender de ninguém para garantir uma vaga a Liga Europa. Aos 8 minutos, Bruno Fernandes fez um passe em profundidade ara Mejbri mas está em posição de impedimento. Aos 15 minutos, outra participação de Bruno Fernandes que recebeu passe de McTominay e chutou de fora da área para defesa do goleiro. Aos 18 minutos, uma resposta do Palace com Gallagher que cruzou para a área em bola parada e Joel Ward desperdiça chutando para fora. Aos 37 minutos, Wilfried Zha recebe passe e chuta do meio da área no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar, 1 a 0. Aos 41 minutos, Bruno Fernandes tentou empatar finalizando mas foi interceptado.

O segundo tempo, o Palace segurando o resultado e o Manchester precisando da vitória mas um jogo pouco movimentado e de poucas chances. Aos 3 minutos, Bruno Fernandes mais uma vez tenta finalizar ao gol mas sem sucesso. Aos 15 minutos, Conor Gallagher tentar ampliar após passe de Wilfried Zaha mas acaba perdendo. Aos 29 minutos, Alex Telles cruza para McTominay para chutar em cima do goleiro.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

PRÓXIMOS JOGOS

A temporada inglesa chegou ao fim e com a vaga sofrida no finalzinho dos Reds Devils para a Europa League que serviu de consolo. Estaremos de volta em breve.

COMO FICA

Com a vitória, o Crystal Palace encerra o campeonato na 12ª colocação, com 48 pontos. Com a derrota, o Manchester United terminou na sexta posição, com 58 pontos e conseguiu uma vaga para a Europa League.