Topo

FaZe Clan é a grande campeã do PGL Major Antwerp 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 18h25

Chega ao fim o PGL Major Antwerp 2022, campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), com a FaZe se sagrando a grande campeã. A série foi disputada em uma MD3 (Melhor de Três). A FaZe Clan chegou na final para tentar conquistar seu primeiro título enquanto a Natus Vincere, atual campeã do Major, foi para conquistar seu bicampeonato.

Divulgação / PGL

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

FAZE CLAN

A equipe da FaZe, atual líder do ranking da HLTV, chegou ao mundial com grandes expectativas. A liderança rendia um certo favoritismo da organização norte-americana antes mesmo de começar o Major. Entretanto, os líderes começaram o campeonato com o pé esquerdo perdendo para a ENCE por 16 a 8, na Mirage, logo na estreia da Legends Stage. A equipe comandada pelo dinamarquês Finn “karrigan” Andersen, a FaZe Clan conquistou três vitórias consecutivas e avançou para a Champions Stage.

Nos playoffs, a FaZe enfrentou os suecos da Ninjas in Pyjamas e conquistou a vitória por 2 a 1. Depois, na semifinal, a organização norte-americana enfrentou a Team Spirit e também por um placar de 2 a 1, a FaZe carimbou o passaporte para a grande final.

Liderada pelo experiente Karrigan, FaZe tentará levantar sua primeira taça de Major ? Foto: Divulgação/João Ferreira/PGL
Karrigan na imagem – Divulgação / PGL

NATUS VINCERE

A atual campeã do Major chegou a final do mundial de maneira invicta. A sua caminhada na Legends Stage começou contra os europeus da G2 e a partida foi decidida na prorrogação. Depois, veio uma vitória tranquila contra os alemães da BIG para passar de fase e enfrentar a NIP no duelo valendo vaga nos playoffs. Com a vitória contra os Ninjas por 2 a 1, a NAVI chegou na Champions Stage com três vitórias em três partidas.

O primeiro confronto da NAVI na Champions Stage foi contra a Heroic e contou com muito “trash talk” entre o atual melhor do mundo ‘s1mple’ e ‘cadiaN’. A MD3 foi decidida nos detalhes, mas a equipe ucraniana levou a melhor de virada por 2 a 1 no placar. Na semifinal, a Natus Vincere não teve grandes dificuldades contra a ENCE e derrotou os adversários por 2 a 0 para chegar em sua segunda final de Major seguida.

s1mple vem liderando sua equipe no Major para buscar o segundo título seguido ? Foto: Divulgação/PGL
s1mple na imagem – Divulgação / PGL

O JOGO

Inferno

O primeiro mapa da partida foi disputado na Inferno. A equipe liderada pelo experiente ‘Karrigan’ venceu o primeiro mapa por 19 a 16. Na primeira metade a FaZe começou atropelando os adversários abrindo 8 a 0 logo de cara. S1mple fez o que pôde para tentar diminuir a desvantagem, mas não foi o suficiente e terminaram atrás do placar com 10 a 5 para a organização norte-americana.

Na virada de lados, o rei do round pistola ‘rain’ começou os trabalhos com um belo ace e a FaZe conseguiu aumentar ainda mais a vantagem. Entretanto, os atuais campeões não iriam facilitar para os adversários. A NAVI conseguiu empatar e virar a partida, porém, os ucranianos não conseguiram manter a vantagem e viram os rivais vencerem o round decisivo para levar a partida para a prorrogação.

No overtime, o Karrigan esbanjou experiência e o jogador de 32 anos ganhou um belo clutch para colocar seu time em vantagem no placar novamente. Com 17 a 16 no placar, a FaZe alcançou o map point mas ainda precisou de broky para largar em vantagem na final do mundial.

Nuke

Jogando do lado mais forte do mapa (CT), a FaZe Clan começou com muita agressividade e contou com grande inspiração de rain que ajudou sua equipe a construir uma grande primeira metade. Embora a NAVI tenha conquistado dois rounds, os adversários já tinham 10 a 2 no placar. A organização ucraniana conseguiu diminuir a desvantagem e fez mais três rounds para finalizar a primeira metade em 10 a 5 no placar para a organização norte-americana.

Na virada de lados, a FaZe conquistou outro round de pistola sem nenhuma baixa, mas no round forçado, quem levou a melhor foi b1t garantindo o round para os ucranianos. O jogo continuou pegado e o placar ficou ainda mais estreito e mais uma vez rain apareceu para pavimentar o caminho da vitória de sua equipe por 16 a 10 sobre a NAVI.