Topo

Com time alternativo, Internacional visita o Cuiabá pelo Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 08h00

Na noite deste sábado (21) o Internacional tem mais um desafio importante pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, contra o Cuiabá, o Colorado quer voltar a vencer na competição nacional e, caso os resultados ajudem, ingressar novamente no G4 do torneio. Para isso, no entanto, precisará superar também o desentrosamento, já que deverá atuar com uma escalação praticamente reserva.

O motivo, para entrar em campo com diversos jogadores que vinham sendo reservas, é a grande sequência de jogos. Após empatar com o Corinthians e vencer o Independiente Medellín em duelos de alta intensidade, o técnico Mano Menezes entende que é a hora de jogadores que estavam atuado serem preservados. Isso, principalmente, já que na terça-feira (24) o Internacional tem o jogo contra o 9 de Octubre, que decide a classificação na Sul-Americana.

Na defesa, Daniel seguirá entre os titulares no gol, mas precisará comandar companheiros diferentes. Renê, com desgaste muscular, e Bustos, em uma sequência impressionante de 17 finalmente será poupado. Com isso, os titulares da temporada passada do Internacional, Heitor e Moisés, retornar as suas posições. A tendência, inclusiva, é que, mesmo com a entrada deles, a tática seja mantida. Assim, o lateral-esquerdo deverá ser mantido quase que como um terceiro zagueiro, enquanto o lateral-direito terá liberdade para avançar. Enquanto isso, a dupla de zaga segue com o revezamento padrão com os três disponíveis – Gabriel Mercado, Vitão e Bruno Méndez.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No meio-campo, por sua vez, retorna a dupla de volantes que era titular com Alexander Medina. Dessa vez, todavia, Gabriel terá maior liberdade de movimentação e Liziero deverá ser acionado mais vezes no setor ofensivo. Um pouco mais a frente deles, o Internacional deve contar com Alan Patrick, destaque contra o Corinthians e com total acesso a área, e Maurício, mais aberto pela direita auxiliando e criando com Bustos.

No comando de ataque, uma dúvida e um retorno terá o Internacional. Alexandre Alemão, artilheiro do Colorado neste Brasileirão, retorna na vaga de David. O companheiro dele, todavia, ainda é um mistério. A tendência é que Pedro Henrique faça o primeiro jogo como titular, mas a manutenção de Wanderson, grande destaque dos últimos jogos, é uma possibilidade, nem que seja por 45 minutos.

Ou seja, mesmo com os reservas, a tendência é que o Internacional mantenha a tática de jogo. A ideia é clara, atacar em um 3-5-2, que varia para um 4-6-1, e se defender em um 4-4-2, que se alterna para um 4-2-4 quando há necessidade de pressão. E é assim que o Colorado defrontará o Cuiabá, na Arena Pantanal, neste sábado (21), às 21h.