Topo

Red Bull Bragantino vive situação difícil na Libertadores; veja o panorama

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 08h00

Red Bull Bragantino vive situação complicada na Libertadores de 2022. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta última terça-feira (18), o Red Bull Bragantino recebeu o Estudiantes de La Plata, líder e já classificado às oitavas de final de maneira antecipada, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo foi válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022 e terminou com vitória do time argentino por 1 a 0.

Com esta derrota, a equipe do Massa Bruta se encontra em uma situação complicadíssima dentro do grupo C da maior competição de clubes do continente sul-americana. Apesar do Braga ainda ocupar a segunda colocação da chave, a classificação ainda não é certa.

A rodada foi concluída na noite desta quarta-feira (18), com o embate entre Nacional e Velez, realizado no Estádio Parque Central, em Montevidéu. Em partida movimentada e de muitos gols, o El Fortín venceu os Bolsos pelo placar de 3 a 2. Por conta deste resultado, o grupo está completamente equilibrado.

COMO ESTÁ O GRUPO?

O clube de La Plata já é o primeiro colocado da chave com 13 pontos somados nestas 5 rodadas. Isso quer dizer que três os times ainda tem plenas chances de ficar com a última vaga do grupo. Veja como está a classificação no momento:

  • 1º Estudiantes de La Plata 13P 5J 4V 1E 0D 8GP 1GC 7SG
  • 2º RED BULL BRAGANTINO 5P 5J 1V 2E 2D 5GP 6GC -1SG
  • 3º Velez Sarsfield 5P 5J 1V 2E 2D 5GP 6GC -3SG
  • 4º Nacional 4P 5J 1V 1E 3D 4GP 7GC -3SG

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTGRAM e FACEBOOK.

Na última rodada, o Bragantino vai até o Estádio Parque Central, na capital uruguaia, para enfrentar o Nacional. O duelo entre os Bolsos e o Massa Bruta acontecerá na próxima terça feira (24), às 19h15 (horário de Brasília).

Simultaneamente, teremos o confronto dos dois times argentinos do grupo. Velez e Estudiantes medirão forças no Estádio Jose Amalfitani, em Buenos Aires.