Topo

Torcedores protestam contra possível novo técnico do Everton e pedem Lampard

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2022 11h45

Os torcedores do Everton já decidiram o nome que querem no cargo de técnico do clube e fizeram protestos nesta quarta-feira (26). O português Vítor Pereira está com um acerto iminente com o clube, mas a preferência dos torcedores é por Frank Lampard, que está sem clube desde que deixou o Chelsea, na temporada passada. Os muros do clube amanheceram pichados cobrando o acerto com Lampard.

Vitor Pereira esteve na Inglaterra para dar sequência às negociações com a diretoria do Everton, mas, de acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o treinador teria ficado assustado com a repercussão negativa em cima de seu nome ao ponto de cogitar desistir de concorrer ao cargo. O português ficou triste com os julgamentos sobre o seu trabalho sem antes mesmo de lhe darem uma oportunidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a possível desistência de Vitor Pereira, o caminho fica livre para Frank Lampard retornar à Premier League. Além do apoio da torcida, o treinador inglês também é o preferido de alguns conselheiros do Everton, o que pode facilitar o seu acerto. A diretoria do clube tem pressa para ter um novo treinador e espera aproveitar o período de paralisação do campeonato para confirmar o novo comandante.

Em 20 jogos na Premier League, o Everton somou 19 pontos, o que aproximou a equipe de maneira perigosa da zona de rebaixamento. A vantagem para o Newcastle, primeiro dentro da zona de rebaixamento e com um jogo a mais, agora é de quatro pontos. Por conta da sequência ruim de resultados, a diretoria resolveu demitir o então técnico Rafa Benítez.

Aliás, Benítez havia chegado ao Everton também sob enorme pressão da torcida do clube inglês. Por ter uma forte identificação com o Liverpool, principal rival do Everton, o treinador espanhol também chegou a sofrer ameaças para que não assinasse o contrato. Apesar disso, Rafa Benítez resolveu encarar o desafio, mas não teve sucesso.

O Everton volta a campo agora somente no próximo dia 05 de fevereiro, quando vai encarar o Brentford, em casa, pela Copa da Inglaterra. A expectativa é de que esse jogo possa marcar a estreia do novo treinador. Enquanto isso, o auxiliar Duncan Ferguson vem comandando o time. Em sua estreia ele acabou perdendo para o Aston Villa, em casa, pela Premier League.