Topo

Paulinho reestreia pelo Corinthians, mas não evita empate sem gols

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2022 08h30

A primeira partida do Corinthians na temporada 2022 não correspondeu à expectativa criada em cima da equipe comandada pelo treinador Sylvinho. Pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Alvinegro Paulista enfrentou a Ferroviária e ficou apenas no 0 a 0. A partida também marcou a reestreia do volante Paulinho pelo clube do Parque São Jorge. Favorito no confronto, o Corinthians dominou as ações do confronto do início ao fim, mas não conseguiu encontrar espaço no sólido sistema defensivo da Ferroviária, treinado pelo técnico Elano.

Principal contratação  do Corinthians para esta temporada, o volante Paulinho reestreiou diante da Fiel torcida após quase uma década depois de sua primeira passagem pelo clube. Como o atleta ainda não conseguiu atingir sua melhor forma física, o meio-campista iniciou a partida junto dos reservas e entrou em campo no início do segundo tempo, na vaga de Du Queiroz. No momento de sua entrada, os torcedores aplaudiram de pé o retorno do meio campista.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

O Corinthians teve o domínio da posse de bola, e buscou as ações ofensivas com Willian, Roger Guedes e Renato Augusto e a Ferroviária muito organizada taticamente  em seu campo de defesa. Ainda sem entrosamento e com um sistema tático com pouca mobilidade, o Timão apostou na qualidade individual de seus atletas, mas foi barrado pela compactação defensiva, e do goleiro rival.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (30), também no Campeonato Paulista, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Santo André no estádio Bruno José Daniel.