PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians enfrenta Ferroviária pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 10h00

Na noite desta terça-feira (25), o Corinthians recebe a Ferroviária na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2022. O jogo ocorrerá às 21h00 (horário de Brasília).

Pela primeira vez na temporada, a torcida Alvinegra verá os craques entrarem em ação dentro de campo. O último jogo do Timão em Itaquera ocorreu em dezembro do ano passado, em duelo contra o Grêmio, válido pela penúltima rodada do Brasileirão 2021. Na oportunidade, o Corinthians começou atrás do placar, quando Diego Souza anotou para o Tricolor Gaúcho, entretanto, na segunda etapa, a equipe de Sylvinho recuperou o bom futebol e empatou o jogo com um golaço de Renato Augusto.

A volta de Paulinho

O jogo marca a volta do meio-campista Paulinho, atleta que fez parte da era mais vitoriosa da história do Timão e, quase uma década depois, volta a vestir o manto Alvinegro. Em entrevistas coletivas e jogos-treino desta pré-temporada, ficou claro que o técnico Sylvinho não pretende utilizar o jogador como volante, cuidando da saída de bola da equipe, o atleta irá jogar do meio para frente, com liberdade para pisar na área e finalizar contra a meta adversária.

A busca pelo ‘9 ideal’

É evidente que a diretoria do Corinthians busca um centroavante de peso para compor o elenco atual, no entanto, o técnico da equipe Paulista terá que utilizar as peças presentes no plantel. Embora Jô seja o único centroavante da equipe, o veterano ira iniciar a temporada no banco de reservas, o que acaba gerando oportunidades para o jovem Mantuan. O atleta que recebeu algumas chances no final do ano passado, já foi confirmado por Sylvinho que iniciará o ano como titular da equipe, pelo menos durante esse inicio de trabalho. O atacante foi titular nas duas primeiras atividades do time no ano, diante da Inter de Limeira e do Osasco Audax. Em entrevista concedida na semana passada, o presidente Duílio descartou a contratação de Diego Costa, atacante que vinha sendo sondado pela diretoria corintiana desde o inicio do ano.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho e Renato Augusto; Róger Guedes e Mantuan.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Futebol