Topo

Sorteio do mata-mata das Eliminatórias da África para a Copa é definido com duelos entre gigantes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/01/2022 13h49

Há exatos 10 meses para a Copa do Mundo do Catar, muitas Seleções ainda buscam alcançar a vaga para o torneio. Neste sábado, as Eliminatórias da África tiveram o sorteio do mata-mata definido com grandes duelos entre as equipes do continente. O principal deles coloca Egito x Senegal frente a frente, encontro das estrelas do Liverpool Sadio Mané e Mohamed Salah.

Ao todo, 10 equipes brigam por apenas cinco vagas. Com jogos de ida e volta, quem vencer os seus confrontos estará automaticamente classificado para a Copa do Mundo. Portanto, um dos atacantes do Liverpool ficará de fora do principal torneio do mundo.

Além do duelo entre Egito x Senegal, outros quatro confrontos foram selecionados: Camarões x Argélia, Gana x Nigéria, República do Congo x Marrocos e Mali x Tunísia. Apesar das definições, os duelos não possuem datas e horários confirmados, mas devem serem disputados no mês de março.

Outros encontros que também chamam atenção são entre camaroneses e argelinos, que colocam o bom goleiro Onana, do Ajax, diante do atacante Mahrez, do Manchester City, e ganeses e nigerianos com o duelo entre atacantes Ayew e Iheanacho. O jogo entre Mali e Tunísia, reedita a partida das equipes na Copa Africana de Nações, em que os maleses venceram por 1 a 0.

As Eliminatórias da África são disputadas em 10 grupos com quatro seleções em cada. No entanto, apenas as líderes de cada grupo avançam para a próxima fase. Equipes conhecidas como Costa do Marfim e África do Sul ficaram fora da zona de classificação e não possuem chances de chegarem ao Mundial.

A Copa do Mundo do Catar já possui 13 seleções confirmadas para o torneio. Além do país-sede, Brasil e Argentina representam a América do Sul e Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha representarão a Europa. Outras 19 equipes sairão das Eliminatórias e repescagem nos próximos meses.