Topo

Francis Ngannou diz que não tem mais interesse em lutar contra Jon Jones

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/01/2022 14h29

Desde que começou a ensaiar uma subida para a divisão dos pesados, Jon Jones tem sido muito ligado a uma possível luta contra Francis Ngannou. Mas depois de muitas idas e vindas, o camaronês não está mais disposto a perseguir a chance de encarar ‘Bones’.

Perguntado sobre o assunto na coletiva do UFC 270, o campeão linear dos pesos-pesados afirmou que desistiu de querer encarar Jones, depois das várias tentativas de se ensaiar casar o combate que jamais se frutificaram.

LEIA TAMBÉM

+ Cyril Gane relembra treinos com Ngannou e revela maior perigo de rival

+ Brandon Moreno volta a provocar Deiveson e promete 'mandá-lo para o peso-galo'

– Não, já desisti desta luta. Tenho esperado já há muito tempo por essa luta. Depois de eu enfrentar o Stipe Miocic, era para que eu lutasse contra o Jon Jones e isso nunca aconteceu, não sei o porquê. Então, decidi seguir em frente – disse Ngannou.

O principal problema que interferiu numa possibilidade de que o camaronês encarasse a Jones foi o financeiro. O ex-campeão dos meio-pesados viveu longo impasse com o UFC para receber um incremento financeiro em seu salário para aceitar o desafio. Com a negativa do Ultimate em pagar ao lutador o que este desejaria, além de problemas pessoais, impediram que a luta acontecesse.

Com isso, outro alvo se insinua para Francis Ngannou: Tyson Fury. O inglês, campeão mundial dos pesos-pesados, virou objeto de desejo do camaronês, que chegou a colocar que só renovará com o Ultimate (chega para o duelo contra Cyril Gane ao final de seu contrato) se, além de ter uma remuneração que considera adequada, seja permitido que possa ir aos ringues para se testar no boxe.