PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Copa Africana de Nações: Guiné Equatorial, Mali e Gâmbia vencem e se classificam para as oitavas de final

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 19h58

Nesta quinta-feira (20), pela última rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações, quatro seleções carimbaram vaga nas oitavas de final do torneio continental. Guiné Equatorial, Mali e Gâmbia venceram suas respectivas partidas contra Serra Leoa, Mauritânia e Tunísia. Apesar da derrota a equipe tunisiana garantiu vaga por ser a melhor terceira colocada.

A Costa do Marfim avançou em primeiro no Grupo E, com Guiné Equatorial em segundo após novo triunfo, desta vez sobre a também eliminada Serra Leoa, por 1 a 0. A definição desta chave garantiu vaga nas oitavas para a estreante Comores, que derrotou Gana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Por fim, a decisão do Grupo F da, que garantiu três representantes na fase mata-mata da Copa Africana de Nações. Com 2 a 0 sobre a Mauritânia, Mali fechou na liderança, com sete pontos. Na briga pela segunda posição, a Gâmbia levou a melhor ao superar a Tunísia, por 1 a 0, apesar da segunda derrota, os tunisianos se garantiram como um dos melhores terceiros.

SERRA LEOA  0x1 GUINÉ EQUATORIAL

Guiné Equatorial garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Africana de Nações. A equipe bateu a seleção de Serra Leoa por 1 a 0 e se classificou na segunda posição do Grupo E, com seis pontos.

O gol da partida veio na primeira etapa, aos 38 minutos, após assistência de Salvador, Pablo Ganet na entrada da área acertou um chute forte e deslocou o goleiro.

Na etapa final, Serra Leoa perdeu um pênalti, com Kei Kamara. Ele tentou colocar a bola no lado direito do gol, mas Jesus Owono fez uma defesa linda salvando a equipe. Nos acréscimos, Kwame Quee foi expulso após dar uma entrada dura, indo para o chuveiro mais cedo.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

GÂMBIA 1×0 TUNÍSIA

A partida foi bem equilibrada do início ao fim, o empate parecia persistir no placar, porém já nos acréscimos, saiu o único gol da partida que garantiu a seleção de Gâmbia nas oitavas, Ablie Jallow alcançou o cruzamento muito bem executado dentro da área e com frieza colocou a bola no ângulo direito do gol sem chances para o goleiro.

Apesar da derrota, a seleção da Tunísia também está classificada para a próxima fase da Copa Africana de Nações.

MALI 2X0 MAURITÂNIA

A seleção de Mali começou a partida ditando o ritmo e essa pressão inicial deu resultado, logo aos dois minutos da primeira etapa, Moussa Doumbia rolou a bola para Haidara, que chutou de curta distância no ângulo direito, sem chances para o goleiro.

O segundo gol veio na etapa final, aos cincos minutos,  Brahima Kone em cobraça de penalit,  colocou a bola no lado direito da meta, sem chances para o goleiro Babacar Diop.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Africana de Nações:

 Burkina Faso x Gabão

Nigéria x Tunísia

Senegal x Cabo Verde

Mali x Guiné Equatorial

Guiné x Gâmbia

Camarões x Comores

Costa do Marfim x Egito

Marrocos x Malawi

Futebol