Topo

Minas leva susto, mas bate Natal e avança na Copa Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 21h02

O Fiat/Gerdau/Minas bateu o Vôlei Funvic Natal por 3 sets a 1 e avançou para as semifinais da Copa Brasil de Vôlei Masculino. A equipe minastenista levou um susto no primeiro set, mas impôs seu jogo e conseguiu eliminar o time potiguar por parciais de 23×25, 25×15, 25×21 e 25×21.

Com o resultado, o Minas garantiu a sua passagem para Blumenau-SC, onde serão disputadas as semifinais e a final da Copa Brasil. Os mineiros agora aguardam o vencedor do confronto entre Sesi-SP x Vedacit/Vôlei Guarulhos para saber quem vai enfrentar na próxima fase da competição no dia 27/01. Antes, o Fiat/Gerdau/Minas recebe o Vôlei Renata/Campinas no domingo (23) às 21h30 pela Superliga.

Eliminado da Copa Brasil, o Vôlei Funvic Natal agora foca toda a sua atenção na Superliga. O time volta a quadra no sábado (22) para enfrentar o Sesi-SP fora de casa às 20h.

LEIA MAIS:

+ Osasco e Minas vencem seus confrontos e estão na semi da Copa Brasil de Vôlei Feminino

+ Sesi Bauru não dá chances ao Sesc Flamengo e avança para a semifinal da Copa Brasil

Resumo do jogo – Minas aposta no saque forte e no bloqueio para virar e vencer o jogo

O primeiro set começou com o Natal mostrando o seu cartão de visitas na Arena Minas. Comandado por Adalberto Nobrega, já que o treinador João Marcondes segue se recuperando da Covid, a equipe potiguar conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo e chegou a abrir quatro pontos de vantagem.

Depois do início ruim na parcial, o técnico Nery Tambeiro chamou a atenção de sua equipe e o Minas despertou na partida. Após estar em desvantagem, o time minastenista reagiu e tomou a liderança do set já na reta final, abrindo dois pontos de vantagem, com 22×20 no placar.

Apesar da reação mineira, o Natal conseguiu conter o time da casa, anotou quatro pontos consecutivos, virando a parcial para 24×22. Nery parou o jogo para frear o time visitante, mas não foi o suficiente e o Natal fechou o set em 25×23.

O segundo set iniciou da mesma forma como o primeiro. O time potiguar com melhor rendimento abriu 7×4 no placar e obrigou Nery a pedir o primeiro tempo técnico da parcial. A reação mineira veio e o time buscou a virada, assumindo a liderança do placar por 12×11.

Forçando o saque e com um bloqueio encaixado, o Minas ditou o ritmo da parcial e empatou o jogo, fechando o set em 25×15.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Diferente das primeiras parciais, a terceira começou equilibrada. Em um primeiro momento, nenhum dos times chegou a abrir mais do que dois pontos de vantagem. As equipes trocaram pontos, até que o Natal abriu 18×15 no placar.

Apostando na força de seu ataque e do seu saque, o Minas pressionou o Natal, e buscou a virada na reta final do set. Com uma excelente passagem de Leandro Vissoto no serviço, inclusive anotando um ace no ponto final, o time da casa fechou a parcial em 25×21.

O quarto set foi marcado pelo equilíbrio do início ao fim, proporcionando aos vôlei fãs um espetáculo de emoção. Mais uma vez, nenhum dos times conseguiu desgarrar no placar, com a vantagem não passando de um ponto para quem tinha a dianteira.

Já no final do jogo, o Minas abriu 22×20 no marcador. O bom momento do time mineiro, obrigou Adalberto a fazer um pedido de tempo para esfriar o adversário. Já na volta, o Minas fez 23×20, mas o Natal anotou um ponto logo na sequência, o que fez com que Nery Tambeiro também parasse o jogo. A chamada de atenção do treinador surtiu efeito, e com mais uma boa passagem de Leandro Vissoto no saque, novamente marcando um ace, o Minas fechou o jogo em 25×21 e garantiu a classificação para a semifinal da Copa Brasil.