Topo

FIFA abre inscrições para a compra de ingressos da Copa do Mundo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 14h39

A FIFA abriu, nesta quarta-feira (19), a primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo do Catar. Nesta etapa inicial, os torcedores interessados poderão ter acesso a diferentes produtos e pacotes, além de se inscrever para demonstrar interesse de estar presente no próximo mundial, que terá início no dia 21 de novembro. Caso a procura ultrapasse a carga de ingressos disponíveis, as entradas serão distribuídas por sorteio. Fatma Samoura, Secretária Geral da FIFA, abordou a intenção da entidade.

? Esta é uma Copa do Mundo para a região e para o mundo, então os tipos de ingressos apresentados agora respondem ao objetivo da FIFA de levar o jogo ao maior número possível de torcedores ao redor do planeta. Será um festival de futebol onde os torcedores vivenciarão a cultura e a história da região graças a este magnífico cenário em estádios de classe mundial. Estamos ansiosos para reunir pessoas de diferentes culturas para aproveitar o futebol juntos na Copa do Mundo ? afirmou Fatma Samoura.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Todos os candidatos receberão uma comunicação até o próximo dia 8 de março, informando se seu pedido foi parcial ou totalmente aceito, ou até mesmo se foi rejeitado. A FIFA também fornecerá as instruções a serem seguidas e o prazo para pagamento dos ingressos atribuídos. Nasses Al Khater, CEO da FIFA, falou sobre a expectativa para a primeira Copa do Mundo disputada no Oriente Médio.

? Sem dúvida será uma competição extraordinária. Juntamente com nossos parceiros, detentores de direitos e outras partes envolvidas, o Qatar está ansioso para reunir todos os torcedores para celebrar esta ocasião única, compartilhar sua paixão pelo futebol, mergulhar em uma nova cultura e aproveitar ao máximo nosso país ? disse Nasser Al Khater.

De acordo com a política de ingressos da FIFA, uma categoria de preço especial (categoria 4) será reservada para os residentes do Catar. Durante este primeiro período de venda por seleção aleatória, podem ser solicitados os seguintes tipos de ingressos:

Ingresso de jogo único

Ingressos para uma partida específica, disponíveis para todas as partidas (desde a partida de abertura até a grande final).

Pacote de equipe

Para quem quer acompanhar uma seleção específica ao longo de sua história no Catar, começando pela primeira partida da fase de grupos.

Pacote para quatro estádios

Este novo tipo de ingresso da FIFA oferece aos torcedores a oportunidade de experimentar a atmosfera única de quatro estádios diferentes em dias consecutivos, graças ao fato de que, no Catar, todos eles estão a uma curta distância um do outro.

Ingressos de acessibilidade

Fazem parte de qualquer um dos produtos listados acima e proporcionam às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida instalações e espaços adaptados que cobrem uma grande variedade de necessidades.

Antes do sorteio final dos grupos da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 1º de abril, os torcedores terão uma segunda chance de garantir ingressos durante a fase de vendas por ordem de chegada. Após o sorteio final, serão abertas as seguintes fases de vendas, que incluirão produtos adicionais:

Ingressos de torcedor

Para os fãs que querem estar ao lado dos outros torcedores da sua seleção.

Ingressos condicionais de torcedor

Para os fãs que pretendem reservar um lugar para um dos potenciais jogos da sua seleção a partir das oitavas-de-final, incluindo a grande final.

Medidas contra a Covid-19

A saúde continua sendo a principal prioridade da FIFA e do Estado do Catar. Este último fornecerá as diretrizes de saúde e segurança necessárias para proteger os participantes da Copa do Mundo. Todos os participantes devem seguir as instruções de viagem das autoridades do Catar e as diretrizes do Ministério da Saúde do Catar. As informações completas sobre as medidas de segurança contra a pandemia serão comunicada antes do início da competição.