Topo

Cristiano Ronaldo prepara saída do Manchester United, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/01/2022 09h23

A fase vivida pelo Manchester United na atual temporada não é das melhores e pouca coisa mudou com a chegada do alemão Ralf Rangnick. A equipe vem em um momento negativo dentro da Premier League e está cada vez mais longe da disputa pelas primeiras posições da tabela. De acordo com as informações do jornal inglês “The Sun”, o momento do Manchester United faz com que Cristiano Ronaldo pense em uma saída do clube.

A permanência do craque português vai depender dos resultados do clube inglês até o final da temporada. Ainda segundo a publicação, os representantes do atleta já teríam até mesmo conversado com Richard Arnold, executivo do clube, para falar sobre o futuro. Se o Manchester United não conseguir uma classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, Cristiano Ronaldo dificilmente fica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador deseja atuar por pelo menos mais quatro temporadas, mas quer ter a certeza de que seguirá em alto nível e disputando os principais títulos. No momento, Cristiano Ronaldo não vem encontrando no United esse desejo de seguir sua carreira como vencedor até resolver se aposentar. Quando trocou a Juventus pelo United no começo da atual temporada, o português estava certo de que poderia seguir conquistando títulos, mas o desempenho da equie mudou a sua ideia.

Pessoalmente Ronaldo vem até conquistando bons números na temporada, tendo marcado 14 gols em 21 jogos. O português ainda contribuiu com três assistências. Seu último jogo aconteceu no dia 03 de janeiro e o craque não esteve em campo nas duas últimas partidas, ambas contra o Aston Villa. De acordo com as informações oficiais do United, ele vem sendo preparado fiiscamente para a sequência da temporada.

Além disso, Cristiano Ronaldo vem sendo alvo de críticas por não estar conseguindo se envolver defensivamente com a equipe, além de criar problemas internos. Esse também é um dos fatores que vem fazendo com que o português pondere uma saída do Manchester United ao final da atual temporada.

Atualmente a equipe está na 7ª colocação da Premier League, com 32 pontos. A distância para o West Ham, que está em 4º e ficaria com a última vaga na Liga dos Campeões, é de cinco pontos. O próximo compromisso será no sábado (22), às 12hs (de Brasília), contra o próprio West Ham, atuando em Old Trafford.