Topo

Athletico

Próximo do São Paulo, Nikão se despede do Athletico: 'Mudou minha vida'

Nikão se despede do Athletico-PR - PABLO PORCIUNCULA/AFP
Nikão se despede do Athletico-PR Imagem: PABLO PORCIUNCULA/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/01/2022 19h28

Possível reforço do São Paulo, o meia-atacante Nikão se despediu hoje do Athletico com um vídeo postado nas redes sociais. O contrato do jogador terminou no fim de 2021. Ele se despede da equipe depois de sete anos e seis títulos conquistados.

Em longo texto publicado em seu Instagram, Nikão destacou a importância do Athletico tanto na carreira quanto em sua vida pessoal. Um vídeo com alguns dos gols dele pelo clube - como o que rendeu o título da última Copa Sul-Americana - completou a postagem de despedida.

"O Athletico mudou minha história profissional. Sei que de alguma forma, também nesses sete anos, mudei a história do Athletico. Me despeço com o sentimento de gratidão. Grato ao presidente Petraglia, por tudo que fez por mim, ao Autuori, e todos os atletas; todos envolvidos na direção, amigos de clube, funcionários e nossa imensa torcida. Os caminhos agora serão escritos de outra forma, mas podem ter certeza, o Nikão que entrou no Furacão como jogador, se despede como torcedor", escreveu o jogador.

Nikão chegou ao Athletico em 14 de janeiro de 2015. Com a camisa do Furacão, ele atuou em 314 jogos, marcou 49 gols e seis títulos conquistados, entre eles, duas Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e uma Copa do Brasil (2019). Para o futuro, o jogador de 29 anos, esteve perto de ser reforço do Internacional, mas após problemas com o staff do atleta, ele deve assinar com o São Paulo e ser o novo reforço do Tricolor.

Athletico