Topo

Pioli lamenta Milan fora das competições europeias, mas fala em crescimento

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 20h23

O Milan poderia ter garantido a sua classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira (07), para isso, bastava conseguir um resultado positivo diante do Liverpool, atuando em Milão. No entanto, os italianos acabaram perdendo de virada e, com a vitória do Atlético de Madrid sobre o Porto, ficaram fora até mesmo da Liga Europa. O fato foi lamentado pelo técnico Stéfano Pioli, que destacou o crescimento que momentos como este trazem à equipe.

? É uma grande desilusão para o nosso time. Um dos objetivos era ficar em uma competição europeia, mas infelizmente não conseguimos. Momentos como esse ajudam na evolução e vamos crescer ainda mais ? disse Pioli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Milan chegou a sair em vantagem no placar, ainda no primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada do Liverpool, mesmo jogando na Itália. Para Stefano Pioli, o time poderia ter sido mais letal no campo de ataque para sair de campo com a vaga na próxima fase da Liga dos Campeões ou pelo menos garantido na Liga Europa.

? Nós poderíamos ter aproveitado um pouco mais a presença do Ibrahimovic. Mas em muitas ocasiões jogamos a bola para trás ao invés de tentar uma jogada mais aguda. Isso é algo que precisamos trabalhar melhor, buscando aproveitar toda a largura do campo. Poderíamos ter tido mais qualidade e ritmo, principalmente no primeiro tempo. Isso acabou não acontecendo e tomamos o 2 a 1 ? destacou Stefano Pioli.

Agora com o foco voltado apenas em competições nacionais, o treinador espera que a sua equipe consiga evoluir e aprender com os erros que foram cometidos na Champions. O Milan lidera o Campeonato Italiano com 38 pontos, um a mais do que a Inter de Milão, que está em segundo. A manutenção da ponta da tabela e por consequência o título, passou a ser o grande objetivo do clube rossonero na temporada.