Topo

Pittsburgh Steelers vence o Baltimore Ravens em apertado confronto de divisão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 23h03

Em jogo importantíssimo para as pretensões de pós-temporada do Pittsburgh Steelers, a equipe segurou o ataque do Baltimore Ravens e conseguiu a vitória por 20×19 jogando dentro de casa, se recuperando da surra sofrida na semana passada em Cincinnati. O time visitante amarga a segunda derrota dentro da divisão e perde a liderança geral da AFC para o New England Patriots.

O jogo começou com uma boa campanha dos Ravens, que conseguiu chegar na linha de dez jardas do campo ofensivo, mas Lamar acabou se desesperando com a pressão da defesa e foi interceptado na end zone por Minkah Fitzpatrick. Essa foi a quarta partida seguida com pelo menos uma interceptação lançada por Jackson.

O ataque dos Steelers demorou para aparecer. Depois da interceptação, foram dois punts para o time da casa e outro de Baltimore. A primeira pontuação veio no meio do segundo tempo. Numa campanha de mais de dez minutos de duração, Lamar conduziu seu ataque pelo campo e um belo passe para Mark Andrews deixou a bola na linha de três jardas. Devonta Freeman correu e entrou na end zone para tirar o zero do placar. Antes do intervalo, "Big Ben" ainda conseguiu avançar e posicionar Chris Boswell para marcar os primeiros pontos da equipe no jogo.

No segundo tempo as duas equipes melhoraram no ataque e a partida ficou muito mais movimentada. Mesmo começando similar ao primeiro tempo, com punts para os dois lados, Baltimore anotou mais um Field Goal com Justin Tucker. O placar era de 10×3 naquela altura. Até que, enfim, os Steelers conseguiram o seu primeiro Touchdonw. Coontando com belas jogadas de seus Wide Receivers, Ben Roethlisberger conectou o passe com Dionte Johnson para anotar o TD. No entanto, Boswell errou o extra point e não conseguiu empatar o cortejo.

Depois de mais um Field Goal para cada lado, a equipe visitante seguia na frente do placar, vencendo por 13×12. Faltando pouco menos de dois minutos, Dionte Johnson venceu a secundária adversária com uma belíssima rota para anotar seu segundo touchdown no jogo e deixar os Steelers perto da vitória.

Lamar Jackson conduziu a última campanha com maestria, mesmo com pouco tempo restante. O quarterback encontrou Sammy Watkins para anotar o Touchdown. John Harbaugh decidiu ir para a conversão de dois pontos e tentar a vitória, sem prorrogação. Mark Andrews até conseguiu a separação, mas o passa de Lamar não foi bom, e a jogada foi incompleta. Justin Tucker até tentou no onside kick, com um estiloso chute de letra, mas o time da casa recuperou o chute e confirmou a bela vitória diante de sua enorme torcida. Jogo importante para os rumos da divisão norte da AFC, e para a conferência como um todo.