PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'É muito maior do que a imprensa fora de Minas reconhece', afirma Casagrande exaltando o Atlético-MG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/12/2021 14h40

O Atlético pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro nesta quinta, caso vença o Bahia. Por conta disso, é o assunto principal dos programas esportivos ao redor do Brasil. No Seleção SportTV, o clube e a torcida foram exaltados pelo seu tamanho.

+ Para ser campeão, Atlético-MG precisa quebrar tabu de 18 anos

+ Do choro de tristeza em 2005 ao de felicidade em 2021: o atleticano é quem mais merece comemorar um Brasileirão

Logo na abertura do programa, o apresentador André Rizek falou sobre a importância da torcida do Galo, que não abandonou o time mesmo com 50 anos na fila. Para ele, é essa torcida que faz um time ser gigante, como o alvinegro é:

– Se tem uma coisa que esses 50 anos de espera demonstraram pra gente, é que não é a sala de troféus que faz um clube ser gigante, é o gigantismo e o amor de uma torcida que nunca abandonou o Galo diante de tantas frustrações. É essa Massa que deixou o Galo gigante por tantos anos a espera de uma conquista do Brasileiro. Se tem algo que a gente pode falar dessa torcida, é que foi ela que manteve o Galo sempre no topo.

Na sequência, o ex-jogador e hoje comentarista, Walter Casagrande, também exaltou a força do Galo. O ex-atacante falou da força que o Atlético tinha quando ele atuava, que foi um dos melhores times das décadas de 70 e 80, e que acabou sem títulos por alguns motivos, como falhas, erros de arbitragem e merecimento dos adversários, que também eram fortes.

Eu só quero deixar claro, o Clube Atlético Mineiro é muito maior do que a imprensa fora de Minas reconhece – afirmou Casagrande

O Atlético entra em campo às 18h desta quinta, para encarar o Bahia, na Fonte Nova. O Galo precisa vencer para confirmar o título Brasileiro, que está próxima após 50 anos de espera.

Futebol