Topo

'Domingo vai ser uma guerra', diz Vagner Mancini sobre próximo jogo do Grêmio no Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/12/2021 23h29

O Grêmio conquistou a vitória sobre o São Paulo na Arena, em um jogo muito bom do time gaúcho de Mancini, que marcou três gols durante a partida. Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert marcaram gols e trouxeram três pontos para a equipe, que venceu por 3 a 0.

Vagner Mancini foi questionado na coletiva sobre a atitude de Douglas Costa depois do jogo, já que recebeu cartão ao sair de campo por atrasar o jogo e está fora do próximo confronto. O jogador xingou torcedores com palavrões nas redes sociais e discutiu com diversos perfis. O técnico disse não saber sobre o assunto, mas comentou:

? Sempre que você discute com o torcedor, você está errado, mas eu não sei o teor da discussão, então não posso falar. Ele era o mais feliz no vestiário, se o Douglas Costa passou do ponto, a gente pede desculpas. ?

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O treinador, Mancini, foi sincero sobre a situação de Douglas Costa nas redes sociais, mas defendeu o jogador e disse que Douglas é um atleta muito talentoso e focado no vestiário do clube:

? Eu sinto o Douglas Costa extremamente focado. Quando cheguei aqui, vi um jogador interessado, com grande capacidade. Vem se entregando nos treinos, acompanhei toda a fase de recuperação dele e quando todo mundo achava que ele levaria 20 dias, em 12 estava em campo. ?

Vagner Mancini comentou sobre a situação emocional do time, pois vem de uma temporada ruim e com muita pressão sobre os jogadores do elenco. Ele falou sobre diversas situações que alteram um jogo:

? Existem aspectos que definem um jogo de futebol: uma expulsão, gol no início. Isso tudo muda a estratégia, o abalo emocional pode ocorrer em qualquer equipe. ? afirmou Mancini.

Por fim, ele respondeu como planeja montar o Grêmio para o próximo jogo contra a equipe do Corinthians, que deseja o rebaixamento do tricolor. O técnico, Vagner Mancini foi direto em seu discurso:

? Nós acabamos o jogo tendo a certeza de que o Grêmio consegue lutar até o fim. Se o jogo lá do Corinthians plasticamente vai ser bonito ou feio, pouco me importa, eu quero vencer a partida. Porque a partida me dá possibilidade de jogar o último jogo com uma chance real ? e finalizou ? Domingo vai ser uma guerra e nós vamos para a guerra. ?