Topo

Cauã Belizário fala sobre saída do Cruzeiro e chegada no Rio Claro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/12/2021 13h48

Para um jovem que busca um futuro no esporte, estar em um grande clube não é fácil. Deixar uma equipe do tamanho do Cruzeiro ainda com 15 anos é mais difícil ainda. Apesar disso, Cauã Belizário tem muita consciência sobre seu caminho e foi firme ao escolher seu destino. Após sair do time mineiro, o jovem assinou com o Rio Claro com um objetivo: estar no time profissional.

Logo após deixar o Cruzeiro, Cauã conta que recebeu uma proposta para ser integrado ao elenco profissional do Rio Claro. Como ainda não poderia assinar nenhum contrato profissional devido a idade mínima de 16 anos, o jovem precisou esperar para que enfim pudesse alcançar a faixa etária para vestir a camisa do clube paulista.

? Ao sair do Cruzeiro, recebi uma grande proposta de ser integrado ao elenco do profissional do rio claro, mesmo sendo um jogador muito novo, cheguei com apenas 15 anos, onde nesse tempo completei 16 já podendo assinar ? afirmou Cauã Belizário.

Cauã Belizario
Divulgação

No Rio Claro, Cauã Belizário tem a oportunidade de crescer e apresentar o grande futebol que é esperado. Mesmo muito jovem, o atleta tem muita expectativa para ter um grande desempenho com o Rio Claro. Em 2022, o Galo Azul disputará a segunda divisão do Paulista e a estreia é diante da Portuguesa Santista em 26 de Janeiro. Ao longo de 15 rodadas, o time paulista tentará alcançar o mata-mata para superar a campanha realizada em 2021, em que terminou caindo na semifinal para o Água Santa.