PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Quem é o brasileiro que virou herói improvável do Milan na Champions?

Júnior Messias comemora gol do Milan contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Júnior Messias comemora gol do Milan contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/11/2021 20h32

O Milan precisava vencer o Atlético de Madri hoje, no Wanda Metropolitano, para seguir com chances de classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Até os 41 minutos do 2° tempo, o resultado de 0 a 0 estava tirando qualquer chance do gigante italiano alcançar a vaga.

Até que o brasileiro Júnior Messias, ainda desconhecido do público no Brasil, escorou cruzamento de Kessié e fez o gol da vitória. A noite histórica do atacante foi celebrada pelos torcedores do Milan.

Assim que o árbitro determinou o final da partida, Júnior Messias virou alvo dos torcedores do clube rossonero, que fizeram centenas de memes para celebrar o gol marcado pelo brasileiro. Aos 30 anos, Júnior Messias, que está em sua sétima temporada no futebol italiano, conseguiu marcar o seu primeiro gol na Liga dos Campeões, justamente na primeira vez que entrou em campo em jogo válido pela competição continental.

"O Messias tem uma história maravilhosa. Ele está apenas em seu início com a nossa equipe e tenho total certeza de que este gol vai lhe dar ainda mais confiança e convicção. Certamente ele será um jogador importante para a nossa equipe no resto da temporada", disse o técnico Stefano Pioli.

Da vida de entregador para a de artilheiro

Após jogar nas categorias de base do Cruzeiro, Júnior Messias deixou o Brasil em 2011 e se mudou para Turim, na Itália. A saída do jogador não foi para seguir no futebol e sim para se juntar a seu irmão, que já vivia na cidade italiana. No período, o jogador levou sua esposa e filho e passou a sustentar a família como entregador de uma loja de eletrodomésticos. Ao mesmo tempo em que trabalhava, Júnior Messias atuava em times amadores da Itália.

O atacante brasileiro chegou a atuar na Série D do futebol no país e passou por Casale, Chieri e Gozzano. A primeira grande chance de Messias no futebol profissional da Itália veio apenas na temporada 2019/20, quando passou a integrar o Cotrone, que disputava a segunda divisão do país. Júnior Messias foi um dos destaques da equipe que garantiu acesso à elite do futebol italiano e teve a sua primeira chance na Série A em 2020/21.

Suas boas atuações chamaram a atenção do técnico Stefano Pioli, que solicitou a contratação do atacante. Júnior Messias assinou com o Milan no dia 31 de agosto de 2021 e fez contra o Atlético de Madri o seu terceiro jogo com a camisa do clube rossonero. O gol anotado na Liga dos Campeões mudou o nível de confiança dos torcedores em seu futebol, além de ter deixado Júnior Messias também conhecido no Brasil.

Gol dá sobrevida ao Milan

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madri, o Milan se mantém vivo na Liga dos Campeões, agora com quatro pontos e ocupando a 3ª colocação do seu grupo.

Para se classificar, o time italiano terá que vencer o Liverpool, em Milão, no próximo dia 7 de dezembro. Além disso, precisará ficar na torcida para que o Porto, que joga em casa, não consiga vencer o Atlético de Madri.