PUBLICIDADE
Topo

Liverpool

Liverpool monitora brasileiro Antony em meio a impasse envolvendo Salah

Atacante tem contrato com o Ajax até 2025, mas deve ser um dos jogadores mais cobiçados na próxima janela de transferências. - REUTERS
Atacante tem contrato com o Ajax até 2025, mas deve ser um dos jogadores mais cobiçados na próxima janela de transferências. Imagem: REUTERS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/11/2021 08h30

A diretoria do Liverpool ainda está em negociações para a ampliação do vínculo do egípcio Mohamed Salah, mas até o momento ainda não chegou a um acordo com o jogador de 29 anos.

Desta maneira, ao mesmo tempo em que os dirigentes trabalham intensamente para cumprirem as exigências de Salah, também monitoram o mercado em busca de prováveis substitutos. Neste sentido, o time inglês voltou as atenções para o brasileiro Antony, que vem sendo um dos destaques do Ajax, da Holanda.

Salah está garantido sob contrato no Liverpool até 2023 e ainda há pelo menos mais um ano para que firmem um novo vínculo. Mas para não ser surpreendido num futuro próximo, os dirigentes já estão de olho em Antony, que também é um atleta de futuro promissor. Apesar do interesse, o Liverpool sabe que o brasileiro vem sendo monitorado por outras grandes equipes e não será fácil convencer o Ajax a liberá-lo.

Na atual temporada pelo clube holandês, Antony já fez 12 jogos e marcou quatro gols, além de também ter sido decisivo com quatro assistências. O destaque do jogador o fez ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, aonde inclusive já fez gol e recentemente foi mais uma vez convocado, deixando fora Vinícius Júnior, do Real Madrid.

A diretoria do Liverpool tem a intenção de renovar a sua trinca ofensiva formada por Salah (29 anos), Mané (29 anos) e Firmino (30 anos) e inclusive no elenco já tem o português Diogo Jota (24 anos) entre as opções. No começo da temporada a imprensa do Reino Unido havia falado sobre a possibilidade de liberação do brasileiro Roberto Firmino, que poderia ser o primeiro a deixar o clube e desfazer a famosa trinca que levou o Liverpool ao título da Liga dos Campeões.

Sendo monitorado por grandes clubes, Antony tem contrato com o Ajax até 2025, mas deve ser um dos jogadores mais cobiçados na próxima janela de transferências.

De acordo com o site Transfermakt, o valor de Antony gira em torno dos 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões na cotação atual), mas deve subir consideravelmente pela boa temporada do brasileiro, além das seguidas convocações.

Liverpool