PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Zagueiro do São Paulo treina com bola e comemora evolução; veja vídeo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 13h30

É verdade que o São Paulo não teve jogos esta semana, apenas treinos no CT da Barra Funda, mas quem realmente comemorou foi o zagueiro Walce, de 22 anos. Na última quarta-feira (27), o atleta realizou atividade com bola, publicou um vídeo em suas redes sociais e comemorou seu avanço no longo processo de recuperação de lesão.

O zagueiro publicou o vídeo chutando bola contra a parede. O exercício é feito para que o atleta possa novamente sentir o gramado e voltar a se acostumar com o terreno de jogo, já que tem ficado longe de atividades dessa forma.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por mais que tenha comemorado a atividade, o jogador ainda segue em fase de recuperação sob os cuidados dos fisioterapeutas do Reffis do Clube. Contudo, ir ao gramado faz parte da ideia de planejamento e ainda não passa dos trabalhos básicos. O Clube não divulga prazo de recuperação total e não existe expectativa de Walce retornar aos treinos junto com o elenco.

O zagueiro de 22 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em janeiro de 2020 quando estava disputando amistoso pela seleção brasileira sub-23. No início, a previsão de recuperação era entorno de seis a oito meses, porém, com novas complicações, Walce foi submetido a novas cirurgias que prolongaram seu afastamento.

Futebol