Topo

Sem acordo com o Bayern, Tolisso deve deixar o clube a custo zero

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 17h00

O francês Corentin Tolisso está em sua última temporada sob contrato com o Bayern de Munique, mas não vai permanecer no clube alemão. As partes não chegaram a um acordo para a ampliação do vínculo ou negociação com outro clube e, desta maneira, o jogador ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. De acordo com a imprensa europeia, um verdadeiro leilão por Tolisso está próximo de acontecer.

Quando o francês chegou a Bayern de Munique, na temporada 2017/18, a expectativa pelo seu rendimento era muito alta. Tolisso vinha de destaque com a camisa do Lyon e seu acerto com o Bayern significou uma mudança de patamar na carreira. Na ocasião, os alemães pagaram cerca de 41 milhões de euros para convencer o Lyon a liberá-lo. Em sua primeira temporada, Tolisso até teve rendimento satisfatório, tendo participado de 40 partidas, anotado dez gols e feito cinco assistências, mas depois o nível caiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Convivendo com lesões, sendo a pior delas quando sofreu uma ruptura ligamentar que o deixou afastado por quase sete meses, Tolisso foi perdendo o espaço no Bayern de Munique e deixou de ser um jogador importante. O valor de mercado do francês foi caindo e atualmente, de acordo com o Transfermarkt, não ultrapassa os 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 97 milhões na cotação atual).

Apesar disso, Tolisso ainda seguiu frequentando a seleção francesa e fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Recentemente, o jogador foi novamente lembrado pelo técnico Didier Deschamps e participou de três partidas durante a Eurocopa. Já sem o espaço habitual no Bayern de Munique, o jogador não teve sua renovação acertada até o momento e sua saída já é dada como algo certo.

A diretoria do clube alemão trabalha com outras prioridades de renovação, sendo a principal delas envolvendo o trambém francês Kingsley Coman, que encerra o seu vínculo em meados de 2023. As partes já estão em conversas para a ampliação do acordo e a tendência é que um novo acerto seja confirmado antes do término da atual temporada.

Já Tolisso, praticamente fora do clube e longe das prioridades de renovação, deve ter seu futuro definido a partir de janeiro, quando poderá assinar um pré-contrato visando a próxima temporada. Grandes clubes como PSG, Atlético de Madrid e Tottenham monitoram a situação do atleta de 27 anos.